Capa » Notícias » Bureau Veritas e Unilever fazem parceria para treinamento sobre adaptação ao novo cenário trazido pela Covid-19

Bureau Veritas e Unilever fazem parceria para treinamento sobre adaptação ao novo cenário trazido pela Covid-19

Conteúdo oferecido gratuitamente na plataforma digital da Universidade do Restaurante é dedicado a operadores, empresários e empreendedores do segmento de Alimentação

São Paulo, outubro de 2020 – O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), em parceria com a Unilever Pro, marca especializada em produtos de limpeza para estabelecimentos comerciais, oferece, através da Universidade do Restaurante, o treinamento gratuito Covid-19: Como se Adaptar ao Novo Cenário, voltado à capacitação de operadores, empresários e empreendedores de estabelecimentos de Alimentação. A pandemia passou a exigir novos cuidados sanitários e medidas de segurança para clientes e colaboradores de restaurantes, cafés, lancherias e bares ou mesmo lojas do segmento que recebem clientes por períodos mais curtos. O objetivo da iniciativa é apoiar esses negócios no momento desafiador que vivemos, abordando conteúdos que vão desde boas práticas de higiene até gestão e economia.

“O Bureau Veritas tem atuado fortemente na retomada de negócios de diferentes segmentos impactados pela pandemia. O treinamento dissemina conhecimento sobre qualidade, saúde e segurança na Alimentação em mais uma iniciativa da companhia, que criou o programa Reinicie seu Negócio com o BV, desenvolvendo instrumentos e metodologias para empresas de diferentes portes e setores trabalharem com tranquilidade e confiança, e lançou a certificação Safeguard, selo que mostra que foram adotadas as medidas sanitárias necessárias nos estabelecimentos”, afirma José Cunha, diretor de Certificações do Bureau Veritas.

“Nosso objetivo com esse Projeto é ajudar os restaurantes a profissionalizarem e aperfeiçoarem os processos de seu negócio, com 39 vídeos de no máximo seis minutos de duração. Fizemos questão que esse portal pudesse ser acessado por qualquer um, de forma gratuita, porque acreditamos no poder de democratizar o acesso às informações e conteúdos tão valiosos e necessários para a saúde das pessoas e, por que não, dos negócios e da economia do nosso país”, conta Guilherme Machado, gerente Unilever PRO.

O treinamento Covid-19: Como se Adaptar ao Novo Cenário foi desenvolvido para operadores, empresários e novos empreendedores do segmento por especialistas e nutricionistas da companhia e reúne nove vídeos chamadas, abordando monitoramento da saúde dos colaboradores, cuidados na chegada ao trabalho, higienização das mãos, uso de máscaras, dimensionamento dos ambientes, recebimento e armazenamento de mercadorias, armazenamento de alimentos, higienização das áreas, equipamentos e utensílios e cuidados no serviço de entrega.

A Universidade do Restaurante oferece ainda mais quatro módulos de treinamento, incluindo vídeos que tratam sobre Boas Práticas de Higiene, apresentado pelo Dr. Bactéria, Delivery e Cozinhas Eficientes, apresentado pela chef Kátia Barbosa e Cursos Internacionais, comandados por chefs da Unilever Food Solutions.

Para participar, basta entrar na plataforma digital: https://www.universidaderestaurante.com.br/, fazer o cadastro gratuito do CNPJ e assistir os vídeos onde e quando quiser.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 bilhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares do mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 91 anos.

O Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;

• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;

• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: www.unilever.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*