Capa » Notícias » Biossance lança plataforma The Clean Academy

Biossance lança plataforma The Clean Academy

A novidade tem como objetivo educar e desmistificar conceitos de sustentabilidade e clean beauty para escolhas mais seguras e conscientes à saúde e bem-estar

Biossance, marca de beleza biotecnológica, sustentável e pioneira em Clean Beauty no Brasil, anuncia o lançamento nacional da The Clean Academy – plataforma educativa com objetivo de oferecer acesso a informações sobre os universos que permeiam temas relacionados à beleza limpa e sustentabilidade, para conscientizar consumidores e indústria, com uma imersão completa no assunto.

A The Clean Academy recebe o respaldo da Biossance com toda sua expertise em beleza limpa e altamente eficaz. A plataforma traz conteúdos envolventes e interativos, com a participação de experts da indústria e apaixonados pelo tema. Para Camila Farnezi, diretora da Biossance na América Latina, a plataforma simplificará conceitos e ingredientes complexos para que todos tenham o poder de fazer escolhas assertivas e mais conscientes na decisão de compra, pressionando a indústria a rever suas práticas do ciclo produtivo desde a formulação até o produto final.

Outra grande novidade é a escolha de Sabrina Sato como embaixadora do projeto. A apresentadora, com o seu jeito leve e divertido, encabeçará a série de vídeos educacionais que, nesta primeira temporada, recebeu convidados como John Melo, CEO da Amyris, empresa de biotecnologia detentora da Biossance, Kelly Seligman, gerente cientifica e regulatória da marca, Melissa Volk, fundadora do Slow Market, Fernanda Simon, editora executiva do Fashion Revolution no Brasil e editora de sustentabilidade da Vogue Marcela Rodrigues, Clean Beauty expert e fundadora da plataforma a Naturalíssima, Monalisa Nunes, dermatologista vegana, entre outros.

Sustentabilidade e educação sempre fizeram parte do DNA de Biossance e a criação da plataforma afirma esses pilares. “Clean Academy é a expressão moderna de nossa liderança no setor de beleza limpa”, afirma Catherine Gore, presidente da Biossance. “Focamos na criação de conteúdo baseado em fatos que ultrapassam o jargão e abordam as maiores questões e preocupações de todos interessados neste mercado. Em um segmento de crescimento rápido – e cada vez mais complexo – da indústria da beleza, a plataforma chega para auxiliar os consumidores a fazerem escolhas mais limpas para a sua pele e que ainda se encaixam aos seus estilos de vida.”

A marca, que já nasceu clean, baniu de seus produtos mais de 2 mil ingredientes tóxicos, ou possivelmente tóxicos, à saúde das pessoas e do meio ambiente, comumente usados na indústria da beleza. Todos os produtos Biossance são 100% livres de petróleo e toxinas, veganos, cruelty free e sustentáveis. Além disso, ela possui o selo americano EWG (The Environmental Working Group), organização dedicada à proteção da saúde humana e do meio ambiente, é parceira da Carbon Neutral, que compensa as emissões de gases do efeito estufa nas compras realizadas pelo site, além do selo Eureciclo, que faz a logística reversa das embalagens.

O The Clean Academy poderá ser acessado gratuitamente a partir de 01 de outubro através do site: thecleanacademy.com.br e será atualizado periodicamente com novos conteúdos e convidados.

Biossance

Os cientistas do laboratório Amyris, indústria de biotecnologia detentora da marca Biossance, trabalhavam pela cura da malária quando desenvolveram tecnologia patenteada que permitiu criar uma vacina acessível para erradicar a doença. Inspirados a continuar usando a biotecnologia inovadora para causar um impacto positivo no mundo, se voltaram para os cuidados com a pele, e os ingredientes que as pessoas colocam em seus rostos e corpos todos os dias. Biossance é pioneira em criar o Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável.

Ponto de venda:

Site Biossance Brasil: http://www.biossance.com.br

Site Sephora Brasil: http://www.sephora.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*