Capa » Notícias » Bioart lança protetor solar físico mineral, natural e vegetal para bebês e crianças

Bioart lança protetor solar físico mineral, natural e vegetal para bebês e crianças

Novidade é resistente à água, podendo ser usada por toda família, durante a prática de esportes e outras atividades físicas em exposição ao sol

A Bioart, marca clean beauty de biodermocosméticos naturais, veganos e sustentáveis, que recentemente celebrou 11 anos de história, lança o Protetor Solar Bebê e Criança by Soraia Zonta, com exclusiva tecnologia verde “solartechbio” de fotoproteção físico, mineral, vegetal e com patente requerida nacional e internacionalmente. Livre de toxinas e aditivos químicos, como: parabenos, talco, perfume sintético, paba, benzofenoma, oxibenxona, óleo mineral e derivados de silicone, o lançamento é dermatologicamente testado e hipoalergênico, sendo ideal para proteger a pele sensível e delicada das crianças. A novidade chega para somar a linha Biosolar da marca, que desde o seu lançamento é sucesso entre os consumidores.

Com exclusiva tecnologia “solartechbio” de fotoproteção natural, física, mineral e vegetal, a novidade protege a pele dos raios UVB, UVA e luz visível com UVB 45 e UVA 16. “Enquanto os raios UVB estão associados às queimaduras solares, os raios UVA estão ligados à flacidez, envelhecimento precoce da pele e formação de manchas, como o melasma. Já a luz visível, proveniente de lâmpadas, telas de notebooks e celulares, é associada a oxidação das células, promovendo o envelhecimento precoce da derme“, conclui Dra. Patrícia Silveira, especialista em dermatologia pela SBD, praticante da dermatologia natural e speaker oficial da Bioart.

Resistente à água, o Protetor Solar Bebê e Criança by Soraia Zonta pode ser usado por toda a família, durante a prática de esportes e outras atividades físicas em exposição ao sol. Produzida com plástico verde, sua embalagem contém o selo I’m Green, que assegura que é feito a partir da cana de açúcar, matéria-prima renovável e 100% reciclável, portanto não gera poluição invisível para os oceanos.

Proporcionar bioperformance para tratamento da pele através de biodermocosméticos orgânicos, veganos e sustentáveis, que unem a sinergia da natureza com techbio, fazem parte dos propósitos da empresa fundada 2010, por Soraia Zonta, bio empreendedora que criou a marca a partir de um problema de pele. “Nossas práticas sustentáveis estão em toda cadeia produtiva. O compromisso da Bioart com a verdade e a qualidade na fabricação de seus produtos pode ser vista durante todo o nosso processo – desde a criação, passando pela rastreabilidade dos ingredientes e pela forma de comercialização que, por sua vez, valoriza o consumo consciente e o reuso de embalagens. Fazemos uma curadoria dos fornecedores para certificar que estão dentro dos padrões de qualidade e sustentáveis que prezamos. Nenhum ingrediente é testado em animais e todos são orgânicos, renováveis e extraídos de fontes seguras, sem prejudicar o meio ambiente“, explica a fundadora, CEO e Diretora de inovação e sustentabilidade da Bioart.

Aplique o protetor abundantemente antes do seu filho ir para o sol. Durante exposição prolongada, reaplique a cada duas horas ou sempre após sudorese intensa, mergulho, seja no mar ou na piscina, e após seca-lo com toalha. Em casos de hipersensibilidade a qualquer ingrediente da fórmula, interromper o uso e consultar um médico“, explica Dra. Patrícia Silveira.

DIFERENCIAIS DO PROTETOR SOLAR BEBÊ E CRIANÇA BY SORAIA ZONTA COM FPS 45:

  • Argila micronizada, que aumenta o potencial de proteção solar e da luz azul.
  • Óleo vegetal de açaí (euterpe oleracea), originário da floresta amazônica, que oferece benefícios para a manutenção do equilíbrio cutâneo, promovendo o metabolismo celular, reduzindo os processos inflamatórios e sendo um rico antioxidante.
  • Chá verde, que proporciona uma ação estimulante, adstringente e antibacteriana, combatendo os radicais livres, caracterizando um potente efeito antioxidante na pele e no organismo como um todo, aumentando a microcirculação, elasticidade e teor de umidade da pele.
  • Capim-Limão, que possui ação antifúngica, antibactericida, anti-inflamatória e antioxidante. Estudos recentes, e exclusivos Bioart, apontam que o Capim Limão possui FPS 4, garantindo ação poderosa de fotoproteção e cicatrização.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A FORMULAÇÃO DO PROTETOR SOLAR BEBÊ E CRIANÇA BY SORAIA ZONTA COM FPS 45:

A Biocápsula Calêndula apresentada na sua composição do lançamento, contribui para a redução da resposta inflamatória, auxiliando para a síntese de uma nova matriz extracelular, reduzindo assim o tempo de cicatrização. Com importante efeito imunomodulador, que ativa o sistema de defesa imunológica da pele, protege-a dos danos causados por agentes internos e externos, formando um filme protetor e estimulando a regeneração.

O lançamento possui atividade antimicrobiana, eficaz contra fungos e bactérias, tais como: Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Staphylococcus aureus, e Candida albicans.

A Biocápsula de Calêndula dispõe também de uma tecnologia inovadora, onde possui o gatilho de liberação dos ativos na junção da camada da derme com a epiderme, promovendo eficácia de tratamento durante o período de 8 – 12 horas após a aplicação do produto. A Bioart participa com este ativo do projeto de rastreabilidade Chemical Leasing das Nações Unidas ONU.

A Biocápsula de Zinco, revestida por Jojoba, confere a proteção solar natural, mineral, vegetal e física do lançamento. Por ser livre de nanopartículas, cria maior adesão e duração na pele, garantindo máxima fotoproteção.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*