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Beleza na Web aposta na curadoria e descoberta de perfumes para o Dia dos Namorados

Maior plataforma de beleza se prepara para a data com dicas de expert, curadoria das melhores fragrâncias e mecânica inovadora 

São Paulo, junho de 2024 – A categoria de perfumaria está sempre entre as mais procuradas para o Dia dos Namorados. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a categoria de perfumes vem mostrando crescimento no interesse de compra para a data de cerca de 16%. De olho nas tendências e desejos dos consumidores, Beleza na Web, maior plataforma multimarca de beleza, aposta em seus pilares de marca também para a data comemorativa, incentivando a educação e descoberta sobre o universo das fragrâncias.

“Entendemos que essa é uma categoria que conta com desafios para a venda online, uma vez que a consumidora não consegue experimentar as mais novas fragrâncias. Por isso, nossa estratégia é focada em experiências e ações que promovam a descoberta assim como a educação a partir das dicas dos nossos experts. Tudo isso pautado em uma curadoria de itens de grandes casas de perfumaria que só uma marca especialista como Beleza na Web poderia oferecer”, explica Maria Isabel Miranda, diretora executiva de Beleza na Web.

Dicas de expert para escolher uma fragrâncias e aumentar sua fixação

O consumo brasileiro de perfumes é considerado peculiar uma vez que, principalmente as mulheres, gostam de variar a fragrância conforme a ocasião. Para o Dia dos Namorados, perfumes mais quentes, que tenham um ar mais sensual podem ser a melhor pedida. Segundo Fabio Navarro, perfumista e expert de Beleza na Web, “famílias olfativas amadeiradas, orientais, florientais e chipres possuem notas pesadas que demoram mais para evaporar, o que mantém o perfume por mais tempo na pele. Isso traz uma sensação envolvente e volumosa”.

Já os truques de fixação começam pelos pontos certeiros de aplicação: “Para o perfume durar mais, recomendo a aplicação nas partes do corpo que mais pulsam e esquentam: pulsos – sem esfregá-los – pescoço, colo e também atrás dos joelhos”. Uma dica extra é passar um hidratante inodoro como base para o perfume, explica Fabio.

Para que o produto dure por mais tempo, recomenda-se manter o frasco fora do alcance de luz direta ou variação de temperatura – como o banheiro – para evitar a alteração da composição e consequentemente o cheiro.

Apostar em versões travel size, que são menores em volumetria, também é uma ótima pedida para se manter cheirosa ao longo do dia. Dessa forma, o(a) consumidor(a) pode carregar sua fragrância preferida na bolsa e reaplicar a hora que quiser. “Mais uma dica que costumo dar é espirrar um pouquinho de perfume na roupa, tomando cuidado com o tecido, para não manchar”, conta.

Mecânica Try First para a descoberta de fragrâncias

Com objetivo de facilitar as descobertas de beleza, a ação personalizada de “try first” envia uma amostra grátis do perfume comprado para a casa do(a) consumidor(a) e permite que ele(a) experimente e descubra a fragrância na pele antes mesmo de abrir o produto full size. O mimo garante de duas a três aplicações extras e ainda é perfeito para quem já quer colocar a última dica da – é ideal para levar na bolsa!
“Nossa ação try first não só potencializa a experiência de compra, como também está alinhada com um dos nossos pilares de marca, que é oferecer cada vez mais descobertas de beleza para a nossa comunidade”, conta Maria Isabel Miranda, diretora executiva de Beleza na Web.

A ação se consolida a tempo do Dia dos Namorados, quando o mercado de e-commerce espera um crescimento de 30% a 60% de receita, segundo levantamento do portal Jornal Contábil. “É uma estratégia 360º que entende o timing dos projetos para integrar o pilar de descoberta da marca a um plano de negócios macro e assertivo”, completa a diretora.

Descoberta e curadoria

A mecânica ‘try first’ já está no ar na página especial de Dia dos Namorados no site de Beleza na Web e conta com 40 fragrâncias das melhores casas de perfumaria do mundo participando, entre elas Paco Rabanne, Banderas e Lâncome ganham destaque.

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