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‘Beleza Háptica’, a ciência do toque desperta interesse da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Webinar “Beleza Háptica, a ciência do toque a favor do setor de HPPC”, promovido pela ABIHPEC, ensinou sobre os conceitos dessa tendência que chega para estimular aspectos sensoriais e transformar a experiência do consumidor nas compras online

Durante a pandemia, o mercado da beleza vivenciou diversas transformações, que obrigaram as empresas a adaptarem seus negócios e aprimorarem a relação com o consumidor, que por sua vez, ampliou as exigências e a autonomia na hora de escolher produtos. O novo cenário fez surgir novas tendências, como a chamada “Beleza Háptica”, que foi tema de webinar realizado pela ABIHPEC, na terça-feira, 30 de novembro.

A apresentação foi de Gaia Prado, sócia da Peclers Paris, agência de análises e tendências voltadas para beleza. No webinar, ela explicou que o termo “Beleza Háptica”, já conhecido internacionalmente, refere-se à ciência do toque e abrange o estudo do comportamento e das sensações de contato, seja por meio de audição, visão ou tato.

A tendência começou a ganhar espaço no Brasil com a popularização do e-commerce, com a consolidação dos hábitos de autocuidado e a prática do “faça você mesmo”, reforçado pelo isolamento social. A ideia é que as empresas ofereçam aos clientes experiências reais com seus produtos, mesmo à distância, estimulando, por exemplo, o resgate de memórias afetivas através de fotos, sons, texturas e aromas.

Aliado da tecnologia, a aplicação do conceito exige das empresas e marcas, investimento em inovação e é considerado uma grande oportunidade de estreitar ainda mais os laços entre a Indústria de HPPC e o consumidor.

Para saber mais sobre a indústria de HPPC, acesse informações sobre os próximos clicando aqui.

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