Capa » Estética » Beleza e estética em alta: confira 10 cursos para se qualificar nestas áreas

Beleza e estética em alta: confira 10 cursos para se qualificar nestas áreas

Bookplay, streaming de educação, registra aumento nos acessos do segmento nos últimos meses e investe em conteúdos de beleza e autocuidado

Novembro, 2020 – Um dos hábitos impulsionados pela pandemia foi o autocuidado. Com um tempo maior em casa, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a higiene e os cuidados com o cabelo e a pele, por exemplo, fato que impulsionou o setor no mercado. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a área de beleza e perfumaria lidera o número de compras on-line efetuadas no primeiro semestre de 2020. Um universo que movimentou R$ 105,6 bilhões. A Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) confirma a tendência: as vendas de produtos destes setores cresceram 22,6% em julho, quando comparadas ao mesmo mês do ano anterior.

Outro crescimento foi na procura por conhecimento on-line para continuar os hábitos e rituais de beleza em casa. O Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming de educação, registrou um aumento de 23% no acesso de cursos na área da beleza nos últimos 3 meses. Por isso, aumentou o seu acervo na área com a inclusão de novos cursos, muitos ministrados por profissionais de destaque como Thiago Fortes, Marcos Proença e Duda Molinos. Agora, a plataforma possui no acervo mais de 100 cursos específicos para estética e beleza. A lista abaixo inclui alguns que podem ajudar quem deseja aprender e também se qualificar na área:

  1. Limpeza de pele

Os benefícios da limpeza de pele são conhecidos, assegurando uma derme mais saudável e macia. No curso, é possível aprender o necessário para se tornar esteticista, estudando os cuidados ideais e as diversas técnicas de procedimentos para cada tipo de pele.

  1. Manicure e Pedicure

São processos que buscam não apenas preservar a beleza destes membros, mas também a saúde. Os processos podem ser realizados em salão de beleza, clínica de estética ou em casa, seja por um profissional ou não, mas é essencial entender técnicas e métodos da atividade, e executá-los corretamente para atingir os melhores resultados. O curso aborda detalhadamente cuidados essenciais com as unhas, identificação e prevenção de doenças, técnicas de esmaltagem, últimas tendências da área e muito mais.

  1. Depilação

São várias as técnicas que podem ser utilizadas para se atingir uma depilação temporária (que compreende os métodos com lâmina, linha, cera ou creme depilatório), ou uma depilação definitiva (feita a laser ou a luz pulsada). O curso oferece conhecimento sobre as áreas e as possíveis técnicas.

  1. Massagem Redutora

É aquela onde movimentos em ritmo acelerado, facilitados pelo uso de creme redutor, deslizam e amassam áreas específicas do corpo, como o abdômen e o culote, regiões onde pode haver concentração de gordura. Devido à força com que a massagem redutora é feita, ela pode deixar hematomas, por isso um esteticista com experiência é muito importante para realizar a prática. O curso contém toda informação, como técnicas e detalhes sobre o sistema adiposo.

  1. Penteado: Coque com Thiago Fortes

Coque é um penteado que pode ser clássico e sofisticado. Thiago Fortes ensina a executar o coque perfeito, nas versões baixo, mais clássico e coque com 3 rabos de cavalo, desconstruído.

  1. Finalização do Cabelo, com Marcos Proença

No curso é possível aprender a importância da finalização de um cabelo para que a cor seja valorizada e destacada: quais aparelhos devem ser utilizados e como modelar os fios para destacar os pontos de luminosidade do reflexo.

  1. Maquiagem: Atenções Especiais com a pele, com Duda Molinos

A preparação da pele depende muito das condições em que ela se encontra para escolher os produtos ideais. Algumas peles, como as maduras ou danificadas, exigem uma atenção especial na escolha do tipo de base e produtos.

  1. Aplicação de Produtos e Tipos de Fios, com Marcos Proença

No curso, é possível aprender a aplicar a coloração nos fios, evitando marcas ou manchas, de acordo com a sua textura e o seu histórico de coloração. Como lidar caso seja um cabelo quimicamente alterado?

  1. Técnicas de Sobrancelhas e Cílios, com Duda Molinos

Sobrancelhas possuem um formato certo, podem ser mais ou menos marcadas, podem ser falhas ou coloridas… O curso ensina a recompor traçados, utilizar corretamente o curvex, aplicar máscaras e cílios postiços.

  1. Tratamentos Capilares, com Marcos Proença

Este curso apresenta os diferentes tipos de hidratação, para cada tipo de cabelo, e a diferença dos cuidados dos cabelos loiros e tingidos e os efeitos da hidratação após a coloração.

Conheça mais em: http://bookplay.com.br/

Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos – inclusive de inglês -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornal e área kids com livros, audiolivros e jogos para as crianças. Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros e revistas em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*