Capa » Notícias » BASF tem novo comando em Cuidados Pessoais

BASF tem novo comando em Cuidados Pessoais

Fabio Cahen é o novo diretor do negócio de Personal Care da BASF para a América do Sul. O executivo substitui Renata Oki, que segue na BASF com a responsabilidade de Head para desenvolvimento de mercado de Personal Care para a Europa, Oriente Médio e África.

“Estou bastante animado com o novo desafio! A BASF tem um portfólio incrível que abrange soluções para as categorias de proteção solar, cabelo e pele. Associado ao nosso foco em sustentabilidade, inovação e digitalização, buscamos trazer soluções diferenciadas para nossos clientes e consumidores”, afirma Cahen. “É com essa energia que vamos caminhar ao lado dos nossos clientes e parceiros, conectando soluções a tendências de mercado”.

Cahen iniciou sua carreira na BASF na área de Marketing em 2009. Em 2010 começa sua trajetória em vendas como consultor de negócios para a Grande São Paulo onde, em um primeiro momento, foi responsável pelo canal indireto e em seguida por clientes diretos. Ainda no negócio de tintas decorativas, foi responsável por gerenciamento de Canais e novos modelos de negócios. Em 2016 se tornou gerente sênior para o negócio de Care Chemicals para Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. Três anos depois, partiu para a Alemanha, onde se tornou líder da equipe global de vendas para contas-chave do mercado de Cuidados Pessoais. Ele acaba de retornar ao Brasil para assumir o novo posto.

Com mais de 1000 ingredientes e formulações, a BASF é a principal fornecedora de soluções de alto desempenho para a indústria de cuidados pessoais e a maior fornecedora de matérias-primas aprovadas para os produtos cosméticos naturais, veganos e orgânicos, conforme os padrões das normas COSMOS e NATRUE. Seu portfólio contempla soluções como emulsificantes, emolientes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV de alta performance.

O trabalho de cocriação e proximidade com os clientes se intensificou com os laboratórios de P&D e aplicação instalados no onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais, que funciona na sede da BASF, em São Paulo. A empresa também oferece uma gama de ferramentas digitais que apoiam os fabricantes, como o D’Lite, plataforma de inteligência de mercado e desenvolvimento de novos produtos, o Emollient Maestro, com base em Inteligência Artificial para o desenvolvimento de cosméticos sustentáveis, Simulador de Proteção Solar, EcoSun Pass, para avaliar o impacto ambiental dos filtros UV, entre outros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*