Capa » HPPC » BASF reúne soluções naturais em nova plataforma para a indústria de home care

BASF reúne soluções naturais em nova plataforma para a indústria de home care

Novidade foi desenvolvida devido ao aumento pela procura de produtos para limpeza doméstica feitos com ingredientes naturais.

A BASF lança neste início de ano o B-Active para a indústria de home care. Essa é uma plataforma que reúne oito soluções desenvolvidas pela companhia baseadas nos 3 Bs de sustentabilidade: biodegradável, bio based – com base em ingredientes naturais – e positive bio impact, oferecendo economia de recursos como água, energia, redução de emissões ou nos processos, por exemplo.

O B-Active foi desenvolvido para atender o aumento da demanda por produtos de limpeza com formulações mais naturais. Entre 2018 e 2019, foi observado um aumento de mais de 35% no número de produtos de origem vegetal voltados para limpeza doméstica. Neste mesmo período, as marcas também passaram a oferecer produtos eco-friendly, ou seja, com menos impacto no meio ambiente, por meio de embalagens mais sustentáveis ou soluções biodegradáveis.

“A exigência por composições mais naturais e de menor impacto no meio ambiente é uma forte tendência, que chegou também ao mercado de home care. Cada vez mais as marcas de limpeza devem se adequar às diretrizes e oferecer alternativas que tenham base em vegetais e sejam sustentáveis, sem que percam sua eficiência como produto de limpeza”, explica Fabricio Soto, diretor do negócio de Home Care da BASF América do Sul.

Entre as soluções que compõem o B-Active estão o Trilon® M, quelante biodegradável; Protectol® Citrus, preservante de origem vegetal e biodegradável; Biosurfactantes, originados de óleos vegetais como palma e coco; Detox, surfactantes e enzimas de limpeza profunda; Plantatex® HCC, ingrediente que ajuda na proteção das fibras do tecido durante a lavagem; Plantatex® LLE, composto que aumenta a suavidade para a roupa e para a pele; Polyquart® Ecoclean, agente que otimiza a limpeza de superfícies, como vidros e azulejos; Soluprat™ Vegano, com bases concentradas de origem vegetal para os segmentos de lava louças, lava roupas e limpadores de superfícies.

O B-Active para home care acaba de ser lançado no Brasil e estará disponível em outros países da América Latina a partir de abril deste ano. Para mais informações sobre o B-Active e suas soluções, acesse nosso link na plataforma https://www.shop.basf.com.br/homecare/pt/BRL/t/EMWTrend_Bactive.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*