Capa » Indústria química » BASF lança formulações semiprontas para fabricantes de produtos de limpeza de São Paulo e Goiás

BASF lança formulações semiprontas para fabricantes de produtos de limpeza de São Paulo e Goiás

A BASF lança uma linha de formulações semiprontas para atender fabricantes de produtos de limpeza. Sob a marca SolupratTM, conceito que soma “solução” e “praticidade”, a linha reúne formulações para lava-roupas líquido, lava-louças manual e limpadores de superfícies, que precisam apenas ser customizadas.

O fabricante vai diluir e acrescentar fragrância, espessante e coloração de acordo com o produto final que pretende oferecer ao consumidor. As soluções serão oferecidas exclusivamente pela plataforma digital da BASF para clientes dos estados de São Paulo e Goiás: https://shop.basf.com.br/homecare/.

“Nossa proposta é facilitar o processo produtivo dos fabricantes, diminuindo a complexidade das formulações, com redução efetiva nas etapas e no tempo de produção. O objetivo é apoiar o crescimento dos nossos clientes, além de facilitar o acesso às inovações da BASF, que atendem às crescentes demandas por conceitos sustentáveis e eficientes”, considera Fabricio Soto, gerente do negócio de Home Care, I&I e Industrial Solutions da BASF.

Normalmente, para produzir um lava-roupas, por exemplo, é preciso uma grande variedade de matérias-primas, tensoativos, agentes quelantes, branqueadores ópticos e outros ingredientes para garantir que o produto tenha o desempenho desejado. Com o SolupratTM, o fabricante terá um produto base já elaborado, para diluir e customizar com perfume, textura e coloração de acordo com o conceito que quer oferecer ao consumidor final.

Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*