Capa » Notícias » BASF auxilia fabricantes de cosméticos a atender às novas demandas

BASF auxilia fabricantes de cosméticos a atender às novas demandas

Durante o salão Cosmet’Agora, realizado nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019 em Paris, a BASF apresentou soluções para ajudar os fabricantes de cosméticos a atender às novas demandas dos consumidores em busca de maior personalização, fórmulas simples e ingredientes naturais.

Por ocasião do salão Cosmet’Agora, em Paris, a BASF apresentou o conceito “Innovative Skincare Journey”, constituído por uma fórmula polivalente usada como base e posteriormente complementada durante uma segunda etapa de produção. Isso significa que várias fórmulas podem ser criadas a partir de uma cuidadosa seleção de ingredientes adicionais (princípios ativos, por exemplo), em função da textura, da sensação e das propriedades que se deseja conferir ao produto. O objetivo é dar às marcas a possibilidade de reagir com mais rapidez às novas tendências do mercado.

Segundo a BASF, por oferecer aos fabricantes a possibilidade de focar em um número reduzido de ingredientes, o método permite que as marcas respondam com mais facilidade aos consumidores em busca de maior transparência das informações.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*