Capa » Feiras » Ball Corporation apresenta embalagens aerossol de alumínio na FCE Cosmetique

Ball Corporation apresenta embalagens aerossol de alumínio na FCE Cosmetique

Empresa busca promover soluções de embalagens sustentáveis e inovadoras 

 Dezembro de 2021 – A partir desta terça-feira, dia 30, a Ball Corporation (NYSE: BLL), líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, estará na FCE Cosmetique, a principal feira para o setor de cosméticos da América Latina, que será realizada em São Paulo até o dia 2 de dezembro. Em seu estande (L055), a Ball apresentará os novos itens de sua linha de produtos de alumínio extrudado e fornecerá uma oportunidade única para os visitantes discutirem soluções de embalagens de alumínio sustentáveis e inovadoras.

 Ao redor do mundo, os consumidores buscam cada vez mais opções de embalagens mais sustentáveis para cuidados pessoais e produtos domésticos. Inclusive, 91% dos consumidores no México e 71% dos consumidores no Brasil* afirmam que estariam dispostos a mudar a embalagem de seus produtos de higiene pessoal ou domésticos para um formato mais ecologicamente correto. Globalmente**, 81% dos consumidores acreditam que é importante que as empresas desenvolvam produtos que podem ser reutilizados ou reciclados.

 Diante deste cenário, a Ball demonstrará que suas latas de aerossol são projetadas com o meio ambiente em mente, já que a produção da embalagem combina alumínio reciclado, alumínio primário de baixo carbono produzido com fontes de energia renováveis e otimizando o peso. A tecnologia ReAl®, pioneira e patenteada da Ball, incorpora conteúdo reciclado em latas de aerossol e reduz drasticamente seu peso em até 30% em comparação com uma lata padrão. Mais de 1,5 bilhão de latas foram produzidas com a tecnologia ReAl® até o momento, resultando em 43.000 toneladas de CO2 economizadas globalmente.

 Durante a FCE Cosmetique, serão expostas, por exemplo, as garrafas de alumínio Infinityä da Ball, que são leves, ergonômicas, convenientes e adequadas para uma vasta gama de produtos, de xampu a creme para as mãos, sabão em pó ou spray desinfetante. O alumínio é o material perfeito para uma economia circular devido ao seu alto valor e ao fato de poder ser reciclado infinitamente sem perda de qualidade. Além disso, 75% de todo o alumínio já produzido na história ainda estão em uso hoje em dia.

 As embalagens são produzidas na fábrica da Ball em Itupeva, no estado de São Paulo. A unidade está em operação desde 2014 e foi adquirida pela Ball em 2020 – originalmente, a produção ficava por conta da Tubex Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. Com a aquisição, a unidade de Itupeva, que produz 330 milhões de embalagens aerossol por ano, passou a integrar a divisão de latas para aerossol global da Ball, que hoje opera nove fábricas em todo o mundo.

 O Diretor de Vendas Sergio Marcal afirma: “Estamos muito animados com a nossa presença na FCE Cosmetique este ano. O evento nos dá a oportunidade perfeita para mostrar nossa linha de produtos, demonstrar a sustentabilidade das latas e garrafas de aerossol de alumínio e apresentar nossas tecnologias inovadoras. Estamos ansiosos para discutir com clientes em potencial sobre como podemos trabalhar em parceria para ajudar a desenvolver suas marcas”.

 *Pesquisa encomendada pela Ball em 2021

**Dados da Accenture

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*