Capa » Notícias » Azul é a cor do ano em cosméticos para a Merck

Azul é a cor do ano em cosméticos para a Merck

O azul já teve seu auge nos anos 60 e 80 nos cosméticos e essa será a cor do ano em 2020 agora que os elementos dos anos 80 estão previstos para voltar.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia o azul como a cor do ano para cosméticos. A empresa oferece um portfólio de nove variações de azul que diversificam entre tons clássicos como cobalto, marinho e royal a índigos arroxeados, petróleo e turquesa.

O azul representa um dos elementos mais vitais da natureza e é o tom preferido pela maioria das pessoas, reduz o stress, cria uma sensação de calma, relaxamento, ordem e pode ser associado em várias culturas com confiança, responsabilidade, bem como liberdade, intuição e inspiração.

Promover inspiração e adicionar valor aos cosméticos de alta qualidade é a motivação da Merck para exibir novos visuais em azul para 2020. Além dos blends propostos há uma atraente gama de exemplos de formulações para inspiração e criação de visuais únicos.

A Merck trabalhou em colaboração com agências de previsão de tendências de renome para oferecer uma ampla gama de efeitos e cores correspondentes. A cor azul será muito importante e há muitas outras que poderão serem exploradas através de propostas de blends e serviços especializados de combinações de cores para os produtos cosméticos.

O portfólio apresenta uma variedade de pigmentos de efeitos e fórmulas em tons azuis prontos para serem usados em:

  • Sombras de olhos – possibilidade de criação de sombra esfumaçada, com tons índigos glaciais e um brilho sedutor
  • Iluminadores – para explorar os efeitos sutis de viagem de cores com tons que variam de turquesa a azul violeta
  • Lip gloss –  batom crepúsculo e tons gélidos para explorar os nuances azuis.
  • Duo crhomatic lipstick – dramático tom azul em um batom de duas cores
  • Sombras de olhos em gel – tons azuis ultra suaves em cores Marina Mirage, Midnight Sapphire, Cerulean Cloud e Royal Cobalt.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 56.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis ​​de viver. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, Merck está presente. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços da Merck desde a sua origem em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*