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Avon relança sua linha de maquiagem para atender às necessidades dos consumidores

Inspirada nos desejos de beleza e necessidades de seus consumidores, a Avon, marca nº1 de maquiagem do Brasil, relança sua linha de makeup, em um portfólio mais completo, uma paleta de cores mais ampla no segmento de face e lançamentos inovadores.

A Avon uniu o conhecimento sobre o consumidor à tecnologia global para desenvolver os melhores produtos, criar cores para todos os tons de pele e tornar acessíveis as tendências mundiais de beleza, trazendo uma BELEZA QUE É SUA CARA. O mercado brasileiro será o pioneiro nesta mudança.

O principal insight para a mudança foram as opiniões dos próprios consumidores e, especialmente, daqueles que não estavam contentes com os produtos da marca. A Avon ouviu e desenvolveu soluções para oferecer o que há de melhor no mercado de maquiagem com toda a segurança e reputação da marca a um preço justo e acessível. Toda a linha foi desenvolvida no centro de inovação e tecnologia da Avon, em Suffern, Nova Iorque.

Os principais processos e mudanças do relançamento foram:

1) Selecionar os melhores produtos do portfólio que atendam aos principais desejos e necessidades do consumidor e revendedora, como uma única marca: Avon;

2) A marca Avon True passa a ser ressignificada como “AVON”, sendo o centro da categoria, ou seja, será a marca com maior diversidade de produtos de maquiagem para todas as idades;

3) As embalagens ganham um toque moderno e minimalista com o logo AVON;

4) Os nomes dos produtos ficam mais fáceis com seus benefícios atrelados, por exemplo, batom ultra cremoso, batom ultra perolado;

5) Novos tons de maquiagem para face: foi desenvolvido uma matriz para combinação de tons dos produtos, agora o consumidor e a revendedora conseguem achar facilmente sua cor de base, corretivo e pó, que passam a ter a mesma numeração/nomenclatura e explicam qual o sub tom do produto;

6) Reformulação dos pós compactos e sombras;

7) Novas fotos de produtos nas brochuras com modelos “da vida real”, trazendo mais brasilidade e rompendo estereótipos.

Ainda como inspiração para o relançamento, a AVON também ouviu suas revendedoras, força de vendas com contato direto com os consumidores, que propuseram mudanças alinhadas às principais reclamações e recomendações de seus clientes. Além de proporcionar treinamentos, durante a convenção de vendas, na revista da revendedora e na plataforma digital “AVON Desenvolve” com conteúdo exclusivos sobre toda a nova linha.

“A linha de maquiagem é o core business da AVON, é a categoria que leva o nome da master brand e isso significa que todos os movimentos que acontecem nela impactam na empresa como um todo, nada melhor do que começar as mudanças por essa categoria que está na maioria dos lares brasileiros. O mercado de maquiagem se desenvolve por meio de uma constante inovação que visa atender a mudança de comportamento dos consumidores. A Avon é uma das empresas que sempre esteve ao lado das mulheres e se aprimorou em democratizar tendências e em oferecer os melhores produtos que atendam às necessidades e desejos de beleza de todos. Ouvir sempre fez parte da Avon e agora, chegou o momento de se reinventar, de rever seu portfólio com base nos pedidos de seus clientes. Mudar é necessário, estar atenta ao mercado é fundamental para que qualquer marca se sobressaia. Pensando desta forma é que a AVON se mantém como líder e, para continuar, mudou mais uma vez”, finaliza Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil.

LANÇAMENTOS:

Máscara 5 em 1 Genius – R$38,99: produto criado com o uso de um algoritmo desenvolvido pela Avon para mapear os atributos mais desejados, globalmente, em uma máscara de cílios. A Avon navegou pela maior rede de dados de beleza do mundo, a internet, para ler, filtrar e processar milhares de comentários dos consumidores e ranquear as principais características desejadas. Foram mais de 15 mil comentários processados e classificados para revelar a máscara dos sonhos da Internet, concluindo que, os principais efeitos buscados são: mega volume, efeito alongado, definição precisa, curvatura e preto intenso. Os consumidores pediram e a Avon fez a máscara 5 em 1 Genius, com aplicador exclusivo e fórmula em gel que cobre os cílios uniformemente. Uma novidade feita realmente a partir da opinião e vontade dos clientes.

Máscara Sobrancelhas Perfeitas Avon 3 em 1 – R$34,99: oferece cor para pintar, definição para desenhar e preenchimento para pentear. Sobrancelhas preenchidas em um único passo com efeito natural, disponível em três tonalidades: castanho claro, castanho médio e castanho escuro.

Lápis de Contorno Labial 2 em 1 – R$29,99: para preencher os lábios como batom ou apenas para delineá-los, a novidade não craquela, tem fórmula gel e é à prova d’água. Disponível em 5 cores: carmim, magenta, choco, púrpura e escarlate.

CAMPANHA:

Para comunicar as novidades e retratar a essência do novo momento Avon Maquiagem, a JWT desenvolveu a campanha #Qualvaiser? com peças publicitárias, estreladas por consumidores reais da marca, que expõe suas críticas e sugestões e são solucionadas por partes do relançamento. “A ideia de usar a pergunta Qual Vai Ser? veio da forma de abrir um canal de proximidade com os consumidores para que eles enxerguem uma possibilidade de diálogo com a Avon, colocando marca e consumidor no mesmo patamar. Além disso, buscamos uma forma de trazer a inovação e tecnologia dos produtos para a hashtag, já que deixamos claro que a Avon está sempre evoluindo e melhorando. Focamos em uma constante troca de experiências, mostrando que estamos todos caminhando juntos”, explica Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil. A campanha foi ao ar em TV aberta e meios digitais.

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