Capa » Notícias » Avon e dermatologista Jardis Volpe explicam como estimular o colágeno da pele do rosto em cada fase de vida

Avon e dermatologista Jardis Volpe explicam como estimular o colágeno da pele do rosto em cada fase de vida

Entenda a importância do colágeno e saiba como identificar o melhor tratamento para estimular essa importante proteína em diferentes idades

Os últimos tempos nos levaram a dar uma pausa na nossa rotina. Neste contexto, os rituais de beleza e de bem-estar ganharam um novo valor, inclusive o skincare. Além da alimentação e de um estilo de vida saudável, um bom creme facial é um importante aliado nesse processo de autocuidado.  Mas, para identificar o tratamento adequado, é preciso estar atento ao processo de mudança da pele em cada fase da vida.

Sabemos que o colágeno compõe quase 80% da pele e, consequentemente, é a proteína estrutural mais crítica, no entanto, diminui cerca de 1% ao ano a partir dos 30 anos. Para estimular a produção do colágeno, a Avon, traz um tratamento revolucionário em skincare com o lançamento da exclusiva tecnologia Protinol. A primeira solução tópica do mercado capaz de impulsionar a produção de dois tipos de colágeno ao mesmo tempo: o tipo I e tipo III. A inovação que já estava disponível na forma concentrada em ampolas de tratamento, agora passa a integrar os cremes diários de Renew. Foram enriquecidas as tradicionais linhas Reversalist, Ultimate e Platinum dia e noite – indicadas para as faixas etárias de 30+, 45+ e 55+, respectivamente. Renew Reversalist é ideal para vitalidade e renovação após a aparição dos primeiros sinais, enquanto Renew Ultimate entrega firmeza e restauração para rugas moderadas e Renew Platinum promove elasticidade, definição e contorno para peles mais maduras e com rugas profundas.

Para entender um pouco mais sobre como estimular o colágeno através dos cuidados de skincare, a Avon convidou o dermatologista Jardis Volpe para falar sobre o tema:

Skincare: um momento de autocuidado

Para o ritual de cuidados com a pele do rosto, a dica é reservar um horário especial para esse momento. Transformando em uma experiência positiva, um momento de autocuidado e de prazer. “Cuidar da pele é como cultivar uma planta. É um processo contínuo e os resultados são percebidos aos poucos. Assim, é preciso manejar as expectativas, celebrando as pequenas mudanças diárias que surgem como resultado desse carinho dedicado para o momento”, explica o dermatologista Jardis Volpe.

Identifique os sinais dados pela pele sobre o processo de perda de colágeno

Ao longo dos anos é comum a pele perder a capacidade de produção de colágeno, proteína responsável por dar mais firmeza e sustentação a ela. De acordo com o dermatologista Jardis Volpe “O processo de perda de colágeno se inicia na faixa dos 30 anos e vai aumentando com o tempo. Na faixa dos 50 anos, durante os anos da menopausa, esse movimento se acentua. Assim, é essencial prestemos atenção na nossa pele para que possamos identificar os sinais que ela emite para nos alertar sobre a perda de colágeno, como por exemplo, a flacidez e a perda de viço. A partir do momento em que constatamos essa deficiência, é importante utilizarmos tratamentos que estimulem a produção de colágeno para a reposição deste nutriente”. Mas, mesmo antes dos 30 anos, são indicados os rituais preventivos. Quanto mais cedo incorporamos o cuidado com a pele, maior é o benefício percebido em longo prazo. Para tanto, existem três passos diários básicos: limpeza com um produto indicado para a região, aplicação de tratamento indicado para a faixa etária, e por último, o uso de protetor solar.

Utilize um tratamento específico para a sua faixa etária

Depois de identificar as demandas da pele, é importante buscar um tratamento com produtos específicos para cada idade. “Em cada momento da vida a nossa pele possui uma necessidade diferente, que exige um tratamento específico. É indicado que seja utilizado um produto que corresponda a nossa faixa etária, pois ele terá a formulação ideal para atender as demandas da nossa pele” complementa Jardis Volpe. “Na faixa dos 30 anos, nós precisamos de soluções que entreguem vitalidade e renovação, a partir dos 45 anos, o foco é estimular a firmeza e restauração e, depois dos 55 anos, os tratamentos devem ajudar na elasticidade, definição e contorno facial” reforça o dermatologista.

Dicas para cuidar da pele

No dia a dia, muitas vezes, deixamos de lado alguns hábitos para cuidar da nossa pele e da nossa saúde, por isso, vale reforçar algumas dicas importantes. “Todas as peles, em todas as idades, precisam de um ritual de cuidado de 3 passos: limpeza, tratamento e proteção. Além disso, é importante beber água regularmente e manter uma alimentação mais saudável, evitando alimentos industrializados e com alto teor de açúcar. Outra dica é incorporar durante o ritual de skincare massagens faciais, realizando movimentos ao aplicar os produtos, facilitando a absorção dos ativos pela pele”, finaliza Jardis Volpe.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*