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Atendimento ao Consumidor: Como as marcas estão transformando reclamações em fidelização

Inoar Cosméticos foi finalista muitos anos seguidos do Prêmio Reclame Aqui ao lado de grandes marcas

São Paulo, junho de 2022 – Transformar uma reclamação em fidelização é um passo importante para quem quer garantir um público fiel e crescer como marca. A partir de premissas como: “Todo consumidor merece atenção dedicada” e “A base de nossa relação é a confiança”, a Inoar Cosméticos investe na transparência e desburocratização para construir laços fortes com seus consumidores, conquistando muitos comentários positivos pelo atendimento prestado em seu SAC.

Desde 2014 entre os finalistas do Prêmio Reclame Aqui ao lado de grandes marcas, a indústria brasileira 100% nacional aposta em diretrizes internacionais para diagnosticar os problemas e retornar ao consumidor com agilidade pelos canais de SAC, sem terceirização deste serviço. “Excelência em serviços e no atendimento é um dos pilares do relacionamento com nossos clientes. A partir das diretrizes praticadas no dia a dia da empresa, em todos os canais de atendimento, por profissionais treinados e qualificados, temos conquistado a satisfação dos consumidores atendidos e recebido premiações do setor”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora, e Diretora de Marketing e Criação da Inoar Cosméticos.

Quando uma reclamação é registrada, a Inoar segue alguns passos para garantir a melhor experiência em todos os pontos de contato com a marca. O primeiro é fazer o diagnóstico do problema. Segundo a executiva, técnicos atendem os consumidores a fim de entender suas queixas e encontrar a solução. Desburocratizar as trocas e rastrear os lotes mencionados para acompanhamento da qualidade, realizando um controle de qualidade completo da produção até o ponto de venda, é o próximo passo.

“Trabalhamos com base na confiança, no diagnóstico e no controle de qualidade. As trocas são garantidas, realizadas sem burocracia e sem limitação de prazo, após análise da queixa apresentada. Nosso foco é ouvir o cliente para encontrar o melhor tipo de produto para seu tipo de cabelo. Muitas vezes, a linha mais vendida não é a ideal para aquele fio ou para a necessidade daquele consumidor. Ao entendermos a demanda, conseguimos orientar e indicar a opção mais adequada. Com isso, ganhamos o verdadeiro prêmio: o reconhecimento dos clientes da marca, que registram também em nosso atendimento a satisfação com o SAC”, destaca.

Transformar sugestões em novos produtos é outro caminho da marca, que registra todas as informações prestadas pelos consumidores para desenvolver produtos com a máxima qualidade. Essa troca rica amplia os horizontes da companhia a ponto de desenvolver novos produtos e linhas com base em demandas reais.

“Como os clientes são atendidos por um time de técnicos, especialistas, conseguimos entender os desejos e avaliar mudanças em fórmulas, evoluindo o produto para outro patamar ou mesmo criar algo diferente para o mercado. Também ministramos cursos para profissionais para que tenham domínio dos produtos e possam indicar a melhor opção aos seus clientes, o que impacta diretamente no número de contatos com o SAC”, reforça Inocência Manoel.

Desde 2014, a Inoar Cosméticos figura entre as empresas finalistas do Prêmio Época Negócios Reclame Aqui, maior premiação concedida às empresas com base no relacionamento e avaliação direta dos consumidores.

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