Capa » Notícias » Ahoaloe Ethnics Ethnics desenvolve produtos à base de aloe vera orgânica

Ahoaloe Ethnics Ethnics desenvolve produtos à base de aloe vera orgânica

Marca traz cosméticos naturais e orgânicos, certificados pelo IBD, com matéria-prima de cultivo próprio

São Paulo, setembro de 2020 – Fundada em 2016, tendo a aloe vera – também conhecida como babosa – como alicerce dos seus cosméticos, aliada às poderosas plantas Amazônicas, a Ahoaloe desenvolve produtos com formulações que são harmônicas às necessidades físicas e energéticas do corpo. Suas criações são realizadas por meio de muitas pesquisas, oferecendo itens com a mais alta pureza e que promovem nutrição e revitalização interna dos tecidos da nossa pele. Seus cosméticos são pensados para quem se preocupa tanto com a saúde, quanto com o meio ambiente, pois seus produtos não possuem Parabenos, Petrolatos, Sulfatos, ou qualquer tipo de químico nocivo em suas formulações. Os ingredientes orgânicos são selecionados e extraídos de maneira sustentável e de procedência não transgênica.

Com uma gama de produtos: condicionador, shampoo, co-wash, sérum capilar, pomada modeladora, creme de mãos, gel hidratante, manteiga hidratante, sabonete facial, tônico facial, limpador demaquilante, gel dental, entre outros, Ahoaloe possui sua plantação de aloe vera no maciço da Mantiqueira, às margens da Represa do Jaguari, na Serra do Lopo. A colheita é feita à mão e todos seus ativos são naturais e de comércio justo. Para incorporar suas formulações, foram buscar na biodiversidade amazônica compostos extraordinários para se juntarem ao gel de aloe vera orgânica.

“Nossos cosméticos são uma alquimia nobre de pura mágica. Nosso balaio tem andirobas, carnaúbas, babaçus, ucuubas, copaíbas e um leque extenso de maravilhas cuidadosamente escolhidas. Excêntricos e extravagantes, esses ingredientes têm propriedades terapêuticas e, ainda, representam a exuberância de nossa flora nacional. Um encontro de sensações e experiências para sentir na pele, no cabelo e no sorriso”, explica Larissa Pessoa, sócia da Ahoaloe.

Todo o processo de criação e desenvolvimento de seus produtos são realizados com tecnologias sustentáveis.  As garrafas de shampoos, condicionadores e frascos de 120 ml, são compostos de PET reciclado e biodegradável, não residual ou intoxicante ao meio ambiente durante a decomposição. Esse material constituidor das embalagens recebe o complemento de uma enzima pró-degradante derivada do óleo de coco da palmeira. O ativo degenerador permanece no plástico até que seja reativado por moléculas de água no solo.

“Somos 100% naturais, e todos os nossos produtos, ingredientes e processos são certificados pelo IBD – Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento. Temos rastreabilidade de todos os ingredientes que usamos e buscamos fornecedores que compartilhem da mesma filosofia que a nossa.  Em nossas formulações usamos uma grande quantidade de gel puro de babosa e nos preocupamos com a performance dos produtos, tanto física, quanto para o bem-estar dos consumidores que usam”, resume Larissa.

Ahoaloe conta também com algumas novidades em seu portfólio. Uma linha 100% Pura, ainda com venda exclusiva no site e loja física, composta por 12 óleos essenciais e cinco vegetais, que, em breve, estarão disponíveis no mercado de revenda.

Outro lançamento da marca é o trio de cosméticos, composto pelo Therapy, um óleo facial, cocriado e assinado pela esteticista em cosmetologia Suellen Campanhola, além do Leite de Aloe, um limpador demaquilante para suavizar e proteger todos os tecidos e Orvalho, um hidratante facial acetinado à base de aloe vera, pracaxi e jojoba. Os produtos são recomendados para todos os tipos de pele.

Os cosméticos da Ahoaloe são oferecidos para todo o Brasil, e em dezembro de 2019 abriram mercado europeu, com centro de distribuição localizado em Londres e vendas realizadas pela Amazon.co.uk.

Ahoaloe Ethnics Ethnics

Rua Padre Carvalho, 57, Pinheiros, São Paulo/SP

https://ahoaloe.com.br/

@ahoaloe

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*