Capa » HVAC de processo » Aggreko lança torres de resfriamento que combinam modularidade com portabilidade

Aggreko lança torres de resfriamento que combinam modularidade com portabilidade

Nova série chega ao País para atender todas as indústrias que precisam de água resfriada nos processos de produção.

São Paulo, dezembro de 2019 – A Aggreko, líder global no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços, traz para o mercado brasileiro a série GT de Torres de Resfriamento, com destaque para o modelo GT-20.

De acordo com Mauro Regra, Gerente Brasil da área de Rental da Aggreko, vários segmentos industriais necessitam resfriar a água para produzir. É o caso, por exemplo, das empresas de manufatura, petroquímicas, mineradoras, empresas farmacêuticas, entre muitas outras. “Tem um mercado muito amplo que pode usufruir dos novos equipamentos. No Brasil, havia uma demanda reprimida, uma vez que o tamanho da frota não era suficiente para atender as necessidades de todos os clientes”, explica.

Ao combinar a modularidade das torres de resfriamento com a portabilidade dos contêineres, a nova série é facilmente interconectada e expandida, podendo ser transportada para qualquer parte do País “Como é construída em dimensional de ISO contêiner de 20 pés, a sua locomoção é simples, reduzindo o custo de frete em até 40%”, destaca Mauro.

O executivo diz que a solução foi lançada recentemente em outros mercados globais e que foi projetada para reduzir o custo de energia e o espaço ocupado nas indústrias. “Os motores dos ventiladores de acionamento direto, velocidade variável e alta eficiência proporcionam controle de temperatura preciso e economia de energia. Outra vantagem é que as pernas extensíveis podem ser ajustadas de acordo com a necessidade de aplicação da empresa, tornando-se extremamente versátil”.

A GT-20 pode ser totalmente conectada ao sistema de Monitoramento Remoto da Aggreko, que fornece em tempo real dados completos sobre temperatura, consumo de energia e níveis de água para garantir um melhor desempenho contínuo.

“Queremos oferecer aos nossos clientes soluções que atendam suas necessidades, em qualquer lugar. Toda nossa expertise faz com que nos adaptemos às suas demandas, em um universo no qual as exigências são cada vez mais diferentes”, finaliza Mauro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*