Capa » Higiene Pessoal » Ácido hialurônico: um aliado na rotina de cuidados com a pele

Ácido hialurônico: um aliado na rotina de cuidados com a pele

Aplicação de Restylane restaura a aparência saudável da derme de forma natural. 

São Paulo, abril de 2019 – Já está mais do que provado que o ácido hialurônico é um dos maiores aliados no combate ao envelhecimento da pele: ele reduz as rugas, reestabelece a hidratação da pele e atenua as linhas de expressão. Geralmente, os sinais na pele começam a aparecer aos 25 anos. Mas este processo natural não precisa mais assustar: já existem muitos procedimentos estéticos  que, aliados a uma boa alimentação e hábitos saudáveis,  ajudam – e muito – a tornar esse processo bem mais  lento.

Para o dermatologista  de Belo Horizonte Marcus Henrique de Alvarenga Morais, as pessoas devem cuidar da pele sempre e, a partir dos 25 anos, começar a prevenção de seu envelhecimento: “Isso inclui desde hábitos simples, como passar protetor solar, não fumar e remover a maquiagem após o uso, até a adoção de aliados na manutenção da beleza da pele, como o ácido hialurônico, uma vez que com o avanço da idade o organismo reduz a produção dessa substância”.

O Restylane®  foi o primeiro ácido hialurônico a ser lançado no mercado mundial.  De origem não animal, sintetizado em laboratório, o composto é muito semelhante ao produzido pelo organismo, o que o torna um produto com alta biocompatibilidade.  O ácido hialurônico  é de grande eficácia para amenizar rugas como o“bigode  chinês” e harmonização da face.  Além de realçar os lábios, contorno facial e rejuvenescer a pele, contribui para a melhora da estrutura, firmeza, elasticidade e hidratação.

Dr. Marcus Morais  completa que o ácido hialurônico é indicado ainda para processos de beutification (embelezamento): “Seja para prolongar o aspecto jovem da pele ou para realçar algumas áreas do rosto, o ácido hialurônico é um grande aliado. Lembrando que é importante sempre levar em conta o perfil de cada paciente – idade, etnia, qualidade da pele, simetria facial – entre outros fatores para decidir qual o tipo  de produto aplicar, onde e em que quantidade. O tratamento deve ser pensado  e individualizado especialmente para aquela pessoa”.  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*