Capa » Cursos e treinamentos » ABIHPEC realiza workshop e seminário com especialistas globais em proteção solar

ABIHPEC realiza workshop e seminário com especialistas globais em proteção solar

Em 24 e 25 de abril, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realiza o 5º Workshop de Fotoproteção e o Seminário “Conversa com Especialistas Globais em Proteção Solar”, que serão realizados nos dias 24 e 25 de abril, respectivamente, em São Paulo.

Organizados pelo ITEHPEC, departamento de inovação e tecnologia da entidade, os eventos têm o objetivo de promover um encontro entre renomados especialistas nacionais e internacionais emfotoproteção com profissionais da nossa indústria. “Entre os diversos assuntos, estamos trazendo em primeira mão e com exclusividade os avanços dos trabalhos da ISO sobre as matérias que têm relação direta sobre como avaliamos a qualidade de proteção oferecida pelos protetores solares”, explica Marina Kobayashi, gerente de inovação da ABIHPEC.

5º Workshop ITEHPEC de Fotoproteção

Proteção Solar: uma perspectiva global e holística – da formulação ao suporte de benefícios (claims)

No encontro do dia 24, serão apresentados, pela primeira vez, os avanços dos trabalhos da ISO sobre as metodologias de avaliação de protetores solares. Os presentes terão acesso a informações sobre os desafios e as principais mudanças propostas com a normatização.

“Entre os diversos assuntos, estamos trazendo em primeira mão e com exclusividade os avanços dos trabalhos da ISO sobre as matérias que têm relação direta sobre como avaliamos a qualidade de proteção oferecida pelos protetores solares”, explica Marina Kobayashi, gerente de inovação da ABIHPEC.

No workshop também serão abordados temas como o olhar da dermatologia sobre aspectos polêmicos da proteção solar, mitos e verdades, questões como a segurança dos filtros UV, sua relação com a vitamina D e os efeitos da radiação do sol na pele desencadeando doenças. Fatores climáticos e sua relação com a proteção UV, bem como aspectos ambientais relacionados à radiação também estão na pauta do evento, entre outros assuntos.

Confira a programação e faça a sua inscrição no http://www.portalitehpec.org.br/capacitacao-e-treinamento/5-workshop-itehpec-de-fotoprotecao-24-04-2019/

1º Seminário ITEHPEC “Conversa com especialistas globais em proteção solar”

No dia 25, os palestrantes abordarão aspectos relacionados à proteção solar na Europa, na Austrália e nos Estados Unidos, apontando hábitos de consumo, cenário regulatório, campanhas de saúde pública e os principais desafios típicos para os fabricantes em cada uma dessas regiões.

“O seminário permitirá aprofundar aspectos importantes com relação à fotoproteção, além de possibilitar ao público uma sessão com bate-papo e interação com os experts globais, o que é uma rara oportunidade”, complementa Kobayashi.

Confira a programação e faça a sua inscrição no http://www.portalitehpec.org.br/capacitacao-e-treinamento/seminario-itehpec-conversa-com-especialistas-globais-em-protecao-solar-25-04-2019/

Para mais informações sobre os eventos:

Telefone: 11 3372-9877 / 3372-9865

e-mail: [email protected]

Fonte: ABIHPEC

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*