Capa » Notícias » ABIHPEC promove debate sobre tendências de embalagens no setor de HPPC com apresentação de casos práticos para inspirar a audiência

ABIHPEC promove debate sobre tendências de embalagens no setor de HPPC com apresentação de casos práticos para inspirar a audiência

A Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) promoveu na quarta-feira (15 de dezembro) o Webinar “Tendências de Embalagens no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos”.

Mario Narita, CEO e fundador da Narita Strategy Design e membro do Conselho Científico e Tecnológico da ABIHPEC, foi o convidado especial para falar sobre o assunto que envolve a busca por alternativas inovadoras e sustentáveis de embalagens, e o impacto das exigências dos consumidores no trabalho do setor.

O webinar trouxe a reflexão sobre aspectos do ciclo de vida de produtos que vão desde a concepção da embalagem, o desenvolvimento do seu design, passando pelo material utilizado até sua destinação pós consumo adequada e, estão intrinsecamente ligados a ações de inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com análises apresentadas por Mario Narita, as principais tendências envolvendo a criação de embalagens estão relacionadas a inclusão, a redução do plástico e o estímulo ao reuso, bem como a melhora da experiência e satisfação do consumidor.

Para compreender melhor essas tendências, as empresas e marcas devem ficar atentas aos movimentos dos consumidores e ao que é discutido e compartilhado nas redes sociais. O efeito “unboxing”, liderado por influenciadores, é um exemplo de como impulsionar a experiência com o produto e ao mesmo tempo promovê-lo na Internet.

Em um mundo onde o consumo da população cresce a cada dia e torna tudo rapidamente descartável, se faz necessário pensar na ressignificação das embalagens, oferecendo ao consumidor novas possibilidades.

Alguns casos apresentados como exemplo para a geração de insights ao longo do webinar mostraram que, para além do design e experiência, a preocupação com o tempo de vida útil das embalagens vem pautando ações do setor de HPPC, que ao longo dos anos tem investido no desenvolvimento de soluções e alternativas em materiais e processos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*