Capa » Notícias » ABIHPEC lança BECE – Ferramenta exclusiva para consulta de dados de comércio exterior do setor de HPPC

ABIHPEC lança BECE – Ferramenta exclusiva para consulta de dados de comércio exterior do setor de HPPC

Com a finalidade de apresentar de forma simplificada os dados estatísticos da balança comercial do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), já está disponível no site do Beautycare Brazil (www.beautycarebrazil.org.br) e da ABIHPEC (www.abihpec.org.br) uma ferramenta digital desenvolvida pelo Projeto Setorial, em parceria entre as áreas de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

O BECE (Boletim Estatístico de Comércio Exterior) possibilita análise de demanda dos mercados internacionais de produtos do setor, permitindo que as empresas avaliem a oportunidade de negócios por meio de dados estatísticos de importação e exportação.

O Beautycare Brazil é o Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ferramenta foi consolidada de maneira exclusiva, para munir as empresas com informações atualizadas das estatísticas de Comércio Exterior.

O BECE é dividido em dois módulos, possibilitando a consulta de resultados para Produtos Acabados e, separadamente, as demais verticais atualmente apoiadas no programa (Ingredientes, Embalagens e Acessórios). O usuário ainda pode utilizar diferentes filtros, gráficos e outras formas dinâmicas mais avançada para cruzamento das informações por países, períodos e até mesmo NCMs (Nomenclaturas Comuns do Mercosul). A procura pela ferramenta já é alta e as informações têm auxiliado as companhias a planejarem suas ações diante da pandemia de Covid-19.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*