Capa » Notícias » ABIHPEC e TWO SIDES se unem para combater a desinformação sobre os impactos ambientais dos papéis sanitários

ABIHPEC e TWO SIDES se unem para combater a desinformação sobre os impactos ambientais dos papéis sanitários

Com membros que representam cerca de 80 % do segmento de Tissue no Brasil, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) busca promover, com sua adesão a Two Sides Brasil, o conhecimento sobre a origem renovável do papel e a importância deste segmento diante da realidade sanitária e sócio-ambiental do país.

Graças às ações de Two Sides tem aumentando a percepção dos consumidores de que todo o papel é sustentável, produzido a partir de florestas plantadas ou proveniente de papéis reciclados. No entanto, ainda há muito desconhecimento em relação à sustentabilidade da cadeia produtiva do papel. Por isso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) acaba de se juntar a Two Sides para fortalecer a imagem do segmento de tissue no Brasil.

De acordo com João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, “nunca houve uma preocupação tão disseminada como agora sobre as credenciais ambientais dos produtos e materiais de consumo. As discussões acerca do uso de secadores de mãos, por exemplo, funcionaram como um desserviço à sociedade brasileira, sobre a sustentabilidade dos produtos do segmento de tissue e a indústria precisa trabalhar na correta promoção das informações sobre os produtos desse setor.”

Debates como esse, vem levando cada vez mais pessoas a entenderem que toalhas de papel e lenços descartáveis, além do papel higiênico, podem ser escolhas ambientalmente corretas para a higiene e a saúde, mas ainda existe muito desconhecimento sobre quão sustentáveis são os itens de tissue, afirma Basílio.

As campanhas realizadas por Two Sides vêm ajudando a mudar a percepção do público em geral sobre essas questões. “A adesão da ABIHPEC a Two Sides Brasil fortalece nossas ações como a mais importante iniciativa mundial pelo esclarecimento sobre os impactos ambientais do papel em suas diversas formas, que vem de florestas plantadas, é biodegradável e indispensável à higiene, ao lazer, saúde, cultura e educação” destaca Fabio Arruda Mortara, CEO de Two Sides Brasil.

Essas informações são extremamente relevantes para todos, pois o papel tissue é importante em vários momentos do nosso dia a dia e tem uma função essencial na promoção de hábitos de higiene da população, que objetivam a manutenção da saúde do brasileiro”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*