Capa » Artigos Técnicos » A sustentabilidade na indústria da beleza e o poder da responsabilidade corporativa

A sustentabilidade na indústria da beleza e o poder da responsabilidade corporativa

Por Shalisa Boso*

A sustentabilidade tornou-se um tema de extrema relevância nos últimos anos, principalmente dentro dos negócios. A indústria da beleza, por exemplo, passou a ver, cada vez mais, a necessidade de pensar em produtos éticos e renováveis para o meio ambiente, criando, a partir de então, um compromisso com um público bem mais atento a causas como esta.

Em meio à pandemia, o setor de cosméticos cresceu e o consumidor ficou mais consciente. Consequentemente, a busca por produtos sustentáveis aumentou. De acordo com pesquisa feita pela Economist Intelligence Unit (EIU) este ano, a procura por produtos sustentáveis na internet tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos.

Hoje, a responsabilidade ambiental e social caminham para serem mais que um diferencial da marca, transformando-se também em uma obrigação dentro das empresas, independente da área na qual atuam. Quanto menos impacto o negócio for capaz de causar, melhor para ele, para o público e para o meio ambiente.

O futuro parece sempre algo “incerto”, mas “previsível”, na medida do possível. Se repararmos os acontecimentos e mudanças de comportamento à nossa volta, podemos aproveitar as tendências e demandas que surgem, não como um oportunismo para vendas, mas como uma chance de colocar a marca na prateleira de empresas que estão fazendo a diferença na luta por um mundo sustentável.

Afinal,  a qualidade e a responsabilidade corporativa passaram a andar lado a lado. E quanto mais atreladas elas estiverem, mais benéfico isso será para a sociedade como um todo.

*Shalisa Boso é sócia-diretora da Prohall, empresa do ramo de cosméticos que atua para cuidar da beleza de seus clientes, além de prezar a participação de parceiros e distribuidores neste processo.

Sobre a Prohall

Nascida da vontade de produzir e oferecer tratamentos capilares de qualidade e alto desempenho, a Prohall Cosmetic busca excelência em tudo o que se propõe a fazer e atua com seriedade, comprometimento e transparência. A empresa acredita que a beleza de cada cabelo deve ser cuidada e, por isso, seus produtos são feitos com as melhores matérias-primas e ativos presentes no mercado nacional e internacional, já que, aliados a tecnologia de ponta e rigorosos testes de qualidade, proporcionam resultados únicos que tornam a marca uma referência no tratamento de beleza profissional. A Prohall Cosmetic tem como principal missão ser reconhecida como uma empresa que preza e se preocupa com clientes, parceiros e distribuidores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*