Capa » Notícias » A retomada das atividades presenciais e a flexibilização do uso de máscaras deve alavancar o uso de maquiagem no pós Covid

A retomada das atividades presenciais e a flexibilização do uso de máscaras deve alavancar o uso de maquiagem no pós Covid

A categoria de maquiagem se movimenta para a retomada, trazendo inovação e tecnologia com multibenefícios para o tratamento da pele, região dos olhos, além de foco renovado para os lábios

A boca volta a ocupar o seu lugar de destaque na makeup passados inúmeros meses de sorrisos cobertos. Agora, o desejo por ressaltar os lábios ganha força tanto no dia a dia quanto naquela ocasião especial, mas, nesta temporada, os batons e as outras maquiagens estão em versão “aprimorada”.

Muito provavelmente, a importância da saúde, do bem-estar e dos cuidados diários foram os maiores aprendizados da pandemia. Agora, estas lições devem se consolidar como um novo padrão de comportamento para as consumidoras, por isso, empresas de ingredientes e ativos naturais, como a Provital apostam na importância da dermo make, ou em outras palavras, a maquiagem que trata a pele.

As mulheres possuem rotinas cada vez mais dinâmicas e estão buscando maior praticidade nesta retomada do mercado, e, com a melhora dos números da Covid-19 e a flexibilização do uso de máscaras, a consumidora sinaliza uma maior disposição para se maquiar. Passados inúmeros meses de sorrisos cobertos, a boca volta a ocupar o seu lugar de destaque na make, ganhando força tanto no dia a dia quanto naquela ocasião especial.

Maquiagem que trata e que faz bem: 

Presente há mais de 11 anos no Brasil, a Provital possui um vasto portfólio de ativos naturais que podem ser inseridos nas composições de maquiagens para agregar benefícios de hidratação, nutrição e tratamento enquanto dão cor e vida. É o caso do ativo Linefill, obtido a partir de sementes de gergelim provenientes da Índia, ótimo para o preenchimento dos lábios. O Tens’up ativo indicado para a região do contorno dos olhos com efeito lifting imediato e tratamento de linhas de expressão, além do Hydromanil, ativo altamente sensorial que reforça a barreira cutânea prevenindo a formação do biofilme bacteriano e evitando o surgimento de acne, entre outros.

Destaque para os ativos: 

Linefill

Na medicina Ayurvedica, a semente do gergelim é usada para a melhora o fluxo de energia do corpo e é conhecida por possuir propriedades hidratantes e antioxidantes. Muito indicado para compor as formulações de batons, este ativo da Provital promove, em menos de um mês, o aumento de volume nos lábios, segundo estudos da empresa. Esse efeito é somente possível porque a tecnologia do ativo promove a retenção de lipídeos na pele, o que permite o preenchimento dos sulcos da região.

Tens’up

O Tens’up é proveniente da planta Cichorium intybus l., conhecida popularmente como chicória e muito usada como planta medicinal. Este ativo promove um efeito lifting imediato e a médio prazo, através de um tratamento de liberação sequencial dos nutrientes por 24 horas. Além disso, possuí atividade well-aging e extraordinárias propriedades sensoriais, proporcionando  um toque muito mais sedoso.

Com o Tens’up, um corretivo para a área dos olhos pode se tornar um interessante tratamento para a região, trazendo um olhar mais expressivo e revitalizado. Isso, é claro, além do efeito cobertura da maquiagem para corrigir e uniformizar imperfeições.

Hydromanil

Já o Hydromanil é um ativo natural da Provital perfeito para proteger a pele da desidratação e prevenir descamações. Em sua composição, estão partículas do tecido nutritivo da semente (endosperma) da árvore Caesalpinia Spinosa, também conhecida como Tara. Seus resultados são impressionantes, após 30 minutos da primeira aplicação, a melhora da hidratação da região ultrapassa os 30%. Quando usado diariamente por menos de um mês, o ativo traz um efeito hidratante duradouro. Além disso, pode ser usado para reduzir a descamação da pele em até 60%.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*