Capa » Máquinas e equipamentos » A importância de geradores na indústria de cosméticos em momentos de instabilidade como a crise hídrica

A importância de geradores na indústria de cosméticos em momentos de instabilidade como a crise hídrica

Os geradores são responsáveis por garantir que a distribuição de energia seja estável em toda a indústria, evitando que haja interferências na produção e no funcionamento dos equipamentos. Em momentos de instabilidade, como a crise hídrica, que também afeta a distribuição de energia elétrica, os geradores se tornam ferramentas ainda mais importantes para o segmento. 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), a venda de geradores de energia teve um incremento de 129,27% no 2º trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento expressivo é resultado de uma estratégia que visa prevenir os diversos prejuízos que a falta de energia pode causar nas indústrias, como a queda no fluxo de produção, atraso na entrega dos produtos e até mesmo a redução da vida útil dos equipamentos.

O investimento em geradores de energia oferece diversos benefícios para o segmento, porém a compra de novos equipamentos nem sempre é uma opção viável para todas as indústrias, devido ao valor a ser investido. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, uma alternativa muito positiva nesse caso é optar por equipamentos usados.

“Essa é uma forma de encontrar geradores de energia que atendam as demandas necessárias e esteja em ótimo estado de conservação e eficiência, tudo isso por um preço acessível e de forma simplificada. A EquipNet além de ser uma plataforma digital de alcance global na comercialização de equipamentos usados, também conta com uma equipe de marketing e vendas que realiza um trabalho pró-ativo de prospecção dos equipamentos disponíveis. Isso garante ao vendedor ampla exposição e negociações vantajosas e aos compradores acesso a excelentes oportunidades de aquisição”, ressalta Roberta.

O serviço de gestão de equipamentos usados realizado pela EquipNet, empresa norte-americana com escritório no Brasil que atua a mais de 20 anos no mercado, tem como propósito conduzir a negociação entre comprador e vendedor de forma segura, oferecendo assistência em todo o processo e seguindo todos os trâmites jurídicos e legais das empresas em um processo organizado para a saída e entrada de equipamentos, alinhado com as exigências de compliance das organizações.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*