Capa » Notícias » 7 dicas para salvar os cabelos durante o verão

7 dicas para salvar os cabelos durante o verão

O verão traz diversão, calor, mar, piscina e também S.O.S para os cabelos. A estação mais descontraída do ano não precisa ser inimiga dos fios, a Nutriex dá 7 dicas para manter a hidratação e não perder o brilho das madeixas no período.

1. Lave os cabelos com água doce, antes e depois de cair na água

Molhe os cabelos com água doce. Pois, quando os fios já estão encharcados, absorvem menos sal e cloro do mar ou piscina. A combinação sol, sal e cloro abre a cutícula do fio, deixando-o poroso e vulnerável. A dica é: sempre que encontrar uma ducha de água doce pelo caminho, pare e enxague o cabelo, isso ajuda a retirar o sal e o cloro.

2. Proteja os fios

Use boné, chapéu ou lenço. Além de conferirem um charme a mais ao look, esses acessórios garantem a proteção do couro cabeludo. Existem até marcas de acessórios especiais com proteção UV.

3. Aposte no Protetor Térmico para Cabelos Leave-in Solar Gold

O produto evita que os fios enfraqueçam e quebrem com a perda de aminoácidos pela radiação solar. Aplique o leave-in com proteção UV, todos os dias antes de sair de casa, sempre com o cabelo molhado, e reaplique ao sair da água. Não aplique o produto na raiz, espalhe com os dedos apenas do comprimento às pontas.

4. O pente com dentes largos faz toda diferença!

Evite pentear os cabelos ainda encharcado, pois os fios incham ao sair da água e ficam mais frágeis e arrepiados. Retire o excesso de água, reaplique o leave-in e use o pente para desembaraçar com mais facilidade.

5. Beba muita água

Manter o organismo hidratado também reflete na hidratação dos cabelos.

6. Chegando em casa, hidrate os fios

Ao entrar no banho, lave os cabelos e aplique uma máscara hidratante, deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

7. Evite chapinhas e secadores muito quentes

Esta é a época perfeita para deixar os cabelos ao natural e abusar dos penteados. Vai dar uma volta à noite e quer dar um up nos cabelos? Aposte nas tranças, rabo de cavalo alto, coque, ou o que a sua imaginação pedir. E se preferir manter as madeixas soltas, use o Leave-in Solar Gold para manter os fios no lugar!

Protetor Térmico para Cabelos Leave-in Solar Gold de Nutriex

Preço sugerido: R$ 16,50

Sobre a Nutriex

Fundada em 2000, a Nutriex atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos e produtos hospitalares. Com sede administrativa em Goiânia (GO), um parque fabril na cidade e outros dois em Aparecida de Goiânia (GO), a empresa possui cerca de 300 colaboradores e exporta para mais de 16 países. Reconhecida no mercado pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, seu portfólio tem cerca de 300 itens, com marcas próprias como Solar Gold, Expert Total, Sai! Inseto, Biogex, entre outras.

Possui mais de 50 produtos licenciados, de personagens como Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Espoja, Shrek, Ben10 e Moranguinho. É ainda referência em outros segmentos. Na área hospitalar, fornece agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de segurança do trabalho, é líder no fornecimento de filtro solar, entre outros produtos. O reconhecido padrão de qualidade da Nutriex garantiu à empresa a Certificação de Boas Práticas da Anvisa, que vem sendo renovada nos últimos cinco anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*