Capa » Mercado & Negócios » Skinsei, nova marca da Unilever, permite personalização de tratamento cosmético

Skinsei, nova marca da Unilever, permite personalização de tratamento cosmético

Skinsei , a nova marca da gigante da beleza Unilever oferece um serviço de assinatura mensal para diagnosticar os cosméticos de que você precisa. Toda a filosofia em torno do Skinsei nasce de uma questão: por que os produtos de cuidados com a pele se concentram em como são e ignoram o que comemos , o quanto dormimos e onde moramos? Foi exatamente o que sua criadora, Valentina Ciobanu , se perguntou , de acordo com uma entrevista concedida à Forbes.

Ela e uma de suas melhores amigas tinham pele mista, mas levavam vidas muito diferentes, enquanto ela morava em Londres, era viciada em café, tomava muitas frutas e viajava com frequência, sua amiga morava em Cingapura, dormia pouco e usava mais maquiagem. Pensar que eles precisavam dos mesmos produtos simplesmente porque tinham pele mista era uma abordagem reducionista.

Skinsei parte da premissa de que não existe uma pele como a outra e sua ampla gama de produtos veganos é formulada com vitaminas, prebióticos e extratos de plantas. Além de seus ativos importantes, outra de suas peculiaridades é que elas são respeitosas com o microbioma da pele. Sua embalagem é simples, porque, como Valentina Ciobanu explicou à Forbes: “Nós poderíamos ter investido mais no design, mas os nossos produtos são feitos por e para pessoas reais”.

Como funciona? Para saber quais produtos se encaixam melhor em cada tipo de pele e estilo de vida, é necessário preencher um extenso questionário em seu site que pergunta sobre as peculiaridades da pele, a rotina de beleza que é seguida diariamente, como protege a pele contra o sol, a composição utilizada, o esporte praticado, se um fumante, que cai no sono, quantas vezes você sofre de estresse , água e álcool consumido, os alimentos que compõem a dieta … e o usuário também é convidado a tirar uma selfie para aperfeiçoar o diagnóstico usando a tecnologia de reconhecimento facial.

Depois de analisados os resultados, uma proposta é enviada com os produtos que melhor atendam às suas necessidades. Por exemplo, você pode comprar um tratamento de três produtos de 39 euros e um de cinco de 60 euros. Além disso, os comentários que cada cliente oferece sobre os cosméticos que estão usando são levados em conta para melhorar e personalizar cada tratamento. E a Skinsei se compromete a devolver o dinheiro para os produtos que não satisfaçam o cliente. Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Haper’s Bazar

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*