quinta-feira , 24 junho 2021
Capa » Mercado & Negócios » Merck tem nova liderança de Inovação e Aplicação Cosmética em Electronics para América Latina

Merck tem nova liderança de Inovação e Aplicação Cosmética em Electronics para América Latina

Soraya Baione de Moura acaba de assumir a posição de Gerente de Inovação e Aplicação Cosmética do negócio de Electronics da Merck para a América Latina.

Com mais de 18 anos de vivência na área de Inovação, P&D de produtos e ingredientes cosméticos, a executiva e engenheira química atuou como Pesquisadora Sênior de Cuidado Facial e Proteção Solar da Natura & Co, e também foi Gerente de Inovação e P&D da Genomma Lab Brasil.

Em seu cargo atual, estará à frente do laboratório de cosmética, liderando a equipe técnica no Brasil, contribuindo para o crescimento dos negócios na área, com suporte técnico em projetos para clientes, teste e avaliação de produtos, desenvolvimento de protótipos de aplicações e, ainda, treinamento técnico de clientes e equipe interna – dando suporte às equipes comerciais da região.

Soraya é formada em Engenharia Química, pela Escola de Engenharia Mauá; tem MBA em Management e Marketing, pela Business School São Paulo (BSP); e certificado da FIA (Fundação Instituto de Administração) em Management of Innovation for Competitiveness.

Sobre o M Lab™ Collaboration Center da Merck

Em 2018, a Merck inaugurou oficialmente seu M Lab™ no Brasil, localizado em São Paulo, um laboratório colaborativo que atende clientes de toda a região.

A divisão de Electronics fornece treinamentos e suporte técnico em desenvolvimento de formulações e aplicações de produtos do portfólio de Surface Solutions da Merck que abrange a área cosmética, dividida nas seguintes categorias:

  • Decorative Cosmetics – Pigmentos e fillers em aplicações como batons, sombras, esmaltes etc.;
  • Oral care – Ativos e pigmentos para desenvolvimentos em higiene bucal;
  • Preservative/ Essencials – Matérias-primas que conservam as características das formulações e atuam como ativos cosméticos;
  • Insect Repellent – IR3535® em formulações e produtos de repelência;
  • SkincareFillers e ativos com funcionalidades como anti-aging, hidratantes, autobronzeadores etc.;
  • Suncare – Filtros solares e serviço de análise de fator de proteção solar, garantindo qualidade e confiança das formulações desenvolvidas;
  • Haircare – Ativos nanotecnológicos, lipossomados para cuidados e tratamentos capilares, entre outros.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Electronics. Cerca de 58.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2020, a Merck gerou vendas de € 17,5 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*