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Melissa e Lola Cosmetics lançam parceria inédita para o Dia dos Namorados

Para uma relação dar certo, ter algumas afinidades é importante. Ser vegana, cruelty free e valorizar a beleza natural foram as principais conexões entre a Melissa e a Lola Cosmetics, empresa carioca de cosméticos capilares.

Para o Dia dos Namorados, as marcas assumem um relacionamento sério e lançam uma parceria pela primeira vez, com direito a produtos exclusivos. Um deles é a versão especial da manteiga Be(M)dita Ghee, que pode ser comprada em todos os Clubes Melissa do país. Um match de respeito, não é?

Um dos diferenciais da Lola é a criatividade das embalagens e, dessa vez, não foi diferente. A nova cara da Be(M)dita Ghee homenageia a Melissa com a presença de sapatos icônicos nos rótulos. Em formato de caneca, a manteiga vegetal de frutas tem três opções de cremes: nutrição, reconstrução e hidratação. Além disso, foi elaborada uma sacolinha com três cores diferentes, especificamente para a campanha. Os clientes podem adquirir os produtos por R$24,90, nas compras acima de R$99,90. A manteiga também será vendida separadamente por R$49,90.

As novidades não param por aí. Para a data, a Melissa também lança uma linha de produtos Love Edition. São sandália e slide com estampas exclusivas, além de chaveiro de coração e uma mochila especialmente para a ocasião. Já o tênis Classic Sneaker e o salto em parceria com o Jason Wu ganham versões na cor vermelha. Ótimas opções de presente para fãs das marcas, carinhosamente chamadas de Melisseiras e Loletes.

 

Pontos de acolhimento de pares:

As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos mais de 320 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo, Londres e

Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.

 

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto

Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

 

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas  por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa

em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

 

 

Fonte: MultiFato

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