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Marchesini Group conclui aquisição de empresas italianas do setor de cosméticos

O Grupo Marchesini finalizou as aquisições de duas novas empresas para impulsionar a estratégia de expansão do Grupo. A primeira empresa adquirida é a Axomatic em Settimo Milanese (Milão), uma excelência “Made in Italy” no setor de máquinas para embalagens, especializada em equipamentos automáticos para a indústria de cosméticos, além de produtos farmacêuticos e alimentícios. Juntamente com a DUMEK, já parte da Marchesini (desde 2017), a Axomatic – graças a 30 anos de experiência e um grande portfólio de clientes multinacionais – contribuirá para a consolidação do setor de cosméticos da Marchesini, essencial para a estratégia de crescimento do Grupo.

As duas novas empresas manterão suas estruturas corporativas bem estabelecidas e continuarão a satisfazer os requisitos dos clientes de cosméticos com rapidez, eficiência e flexibilidade. “Estamos muito orgulhosos de nos tornar parte de uma empresa tão gigante quanto a Marchesini”, disse Luca Olivieri, CEO da Axomatic. “Trabalhamos neste campo há trinta anos e somos orgulhosos fornecedores de algumas das maiores empresas multinacionais do setor. Tornar-se parte da Marchesini irá impulsionar incrivelmente nossos negócios ”.

Pensamentos similares foram expressos por Carlo Veronesi, CEO da V2engineering: “Similar a Marchesini, nós começamos no Packaging Valley de Emilia-Romagna, a primeira cadeia produtiva na Europa de máquinas de embalagem para produtos farmacêuticos e cosméticos. Essa parceria será definitivamente uma ótima oportunidade para nós dois. Isso fortalecerá ainda mais nossa posição contra os concorrentes alemães ”. “Continuamos a crescer e não podemos parar por aqui”, afirmou o CEO do Grupo Marchesini, Pietro Cassani. “Com essas duas novas aquisições, estamos caminhando em uma direção clara: fortalecer nosso negócio ainda mais no setor de embalagens de cosméticos, respeitando as exigências e solicitações, muitas vezes muito diferentes das do setor farmacêutico. Para poder fazer isso, estamos construindo uma fábrica de 9 mil metros quadrados inteiramente dedicada a esse setor ”.

O projeto decolou em maio passado e o trabalho na nova Divisão de Beleza ganhou vida recentemente quando as fundações foram lançadas para a construção de escritórios e instalações de produção. Uma vez instalado e funcionando, esta divisão funcionará como um hub para o uiverspde Cosméticos do Grupo, que graças a essas novas aquisições, alcançará um volume de negócios de 50 milhões de euros em 2019. O último instantâneo da associação Cosmetica Italia representa um negócio em forte expansão. na Itália e em todo o mundo. Em 2018, o faturamento total da indústria italiana de cosméticos alcançou 11,2 bilhões de euros, com exportações que valem mais de 42%. Na verdade, é na Emilia-Romagna e na Lombardia onde estão localizados os distritos com a maioria das PMEs que abastecem o movimentado setor francês (o principal mercado de produtos “Made in Italy”) com cremes e pós. Novamente, segundo dados da Cosmetica, no ano passado, a indústria italiana de cosméticos exportou cosméticos no valor de 567 milhões de euros (2,9% a mais que no ano anterior) para a França. Seguiu-se a Alemanha e os Estados Unidos, onde o aumento foi de 6,9% e 21,3%, respectivamente.

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