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Lucro da L’Oréal cresce 8,8% em 2018

O lucro líquido consolidado da fabricante francesa de cosméticos L’Oréal cresceu 8,8% no ano passado e alcançou 3,895 bilhões de euros (US$ 4,41 bilhões). No período, o lucro por ação ficou em 6,92 euros (US$ 7,85) ante os 6,36 (US$ 7,21) euros reportados em 2017.

A empresa informou que o conselho de administração irá propor à assembleia geral anual, em 18 de abril, o pagamento de dividendo de 3,85 euros por ação referente a 2019, valor 8,5% maior em relação ao do ano passado.

No quarto trimestre, o conglomerado de produtos de beleza reportou vendas comparáveis 7,7% maiores, totalizando 7,073 bilhões de euros (US$ 8,02 bilhões). Em 2018, o montante foi de 26,937 bilhões de euros (US$ 30,57 bilhões), alta de 7,1%.

“Em um mercado que acelerou significativamente no ano passado, a L’Oréal obteve seu melhor ano de crescimento desde 2007, com avanço de 7,1%. Todas as divisões estão crescendo, especialmente a de luxo e a de cosméticos ativos, que expandiram dois dígitos”, disse o presidente Jean-Paul Agon.

As vendas da marca Lancôme ultrapassaram a marca de 3 bilhões de euros (US$ 3,4 bilhões) no ano. A área de cosmética ativa também teve o melhor desempenho em mais de dez anos, mesmo com o mercado de cuidados com a pele bastante dinâmico, ressaltou o executivo.

Na divisão de produtos ao consumidor, a companhia considerou que o ano foi bom para as marcas L’Oréal Paris e Maybelline New York. Já a área de produtos profissionais obteve um crescimento modesto nas vendas.

Fonte: Valor

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