sexta-feira , 20 setembro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Campanha da Salon Line homenageia mulheres negras, maior mercado da empresa

Campanha da Salon Line homenageia mulheres negras, maior mercado da empresa

Com participações das embaixadoras Erika Januza e Ana Paula Xongani, marca celebra os cabelos crespos e cacheados, seu maior público em 20 anos de história.

“Nossas raízes são fortes. Na vida e na cabeça.” A frase é marcante, e está presente na nova campanha da Salon Line, marca de cosméticos capilares, que prestigia suas maiores consumidoras em 20 anos de mercado. A produção criativa é do coletivo MOOC, comandado pela produtora Conspiração e formado inteiramente por profissionais negros, que atribuíram um olhar assertivo na discussão proposta. “Em um Brasil com a maioria da população negra, devemos ampliar a representação dessas pessoas na mídia, além de celebrar a beleza dessas rainhas na frente e por trás das câmeras”, enfatiza o diretor de criação da Salon Line, Alexandre Manisck. A campanha é estrelada por sete embaixadoras da marca, como a atriz Erika Januza e a empresária Ana Paula Xongani.

 “Existe uma discrepância entre a população e o que a publicidade do segmento de beleza apresenta. Poucas marcas têm uma representação fiel e proporcional das mulheres negras, e quando olhamos para o nosso mercado consumidor elas são maioria. Queremos causar essa reflexão”, explica Alexandre. “Temos produtos para todos os tipos de mulheres, mas cabelos crespos e cacheados são a nossa origem e o momento é pertinente para essa declaração, que é um reconhecimento e agradecimento da Salon Line a essas consumidoras”.

A Salon Line é pioneira em oferecer produtos para cabelos crespos e cacheados. #todecacho e S.O.S. Cachos e foram marcas da empresa que desbravaram esse mercado, trazendo uma grande variedade de produtos com diferentes finalidades, em vez de uma única opção para esse tipo de cabelo, como era de costume entre as outras marcas de beleza.

A veiculação será via rádio, internet e OOH (out of home), por três meses. Nas peças OOH, participam as influenciadoras Carol Mamprin e Stefany Borges, e, no filme, estão a atriz Erika Januza, a empresária Ana Paula Xongani, e as influenciadoras Amanda Mendes, Monalisa Nunes e Mayarah Batista, esta última vencedora da promoção “Quero Ser Embaixadora”, que sorteou uma consumidora para ser embaixadora da marca.

O vídeo traz referências à cultura afro e pode ser conferido aqui.

O texto da campanha é:

“Tiraram a gente do nosso reino, mas não tiraram nossa nobreza.

Nossas raízes são fortes. Na vida e na cabeça.

Somos transição, tranças, turbantes. Somos crespas e cacheadas; somos pretas.

Somos a referência e o espelho das nossas meninas, somos a possibilidade de quem elas podem ser. Somos voz, grito, mudança.

Somos rainhas. E nosso cabelo é nossa herança.

Salon Line. Celebrando rainhas crespas e cacheadas.”

 Ficha Técnica

Produto: 1 Vídeo manifesto – Crespas e Cacheadas

Título: Salon Line – Crespas e Cacheadas

Produtora: Conspiração Filmes

Diretor: MOOC

Diretora Executiva: Cris Lopes

Produtor executivo: Luisa Barbosa

Atendimento: Vitoria Alarcon

Criação: Salon Line

Direção de Criação: Alexandre Manisck

Diretor de Fotografia: João Pádua

Coordenador de Produção: Larissa Luisi

Assistente de Coordenação: Bruna Brito

Produtor: Claudio Zanotti

Assistente de produção: Oseias de Souza

Assistente de Direção: Larissa Andrade

Diretor de Arte: Vinicius Valério Tex e Igor Mariwaki

Produtor de Figurino: Suyane Ynaya

Assist. De Figurino: Gustavo Souza e Nairobi Ayobami

Produtor de Elenco: Hutu Casting, Kevin David

Make : Lidia Thays e Artur Figueiredo

Coordenador de Pós-Produção: Junior Braz

Finalização: Lorrana Souto

Editor: Fernando Farias (Magnata)

Supervisor de Efeitos: Juninho Braz

Supervisor de finalização: Juninho Braz

Artistas de Composição: BTFLY coletivo

Motion Designer: BTFLY Coletivo

PRODUTORA DE SOM: HAM

Gerente de Marketing Salon Line: Kamila Fonseca

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta.  Seu posicionamento é “Transforme-se em você” e a campanha “Se eu quiser, eu posso” potencializa esse direcionamento. A marca também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as consagradas #tôdecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*