domingo , 29 março 2020
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Boticário estuda comprar Coty, diz presidente

Segundo Artur Grynbaum, o grupo analisa oferta pela Coty para aumentar participação na categoria de cuidados com os cabelos e estrear em supermercados.

O Grupo Boticário analisa oferta pela Coty no Brasil para aumentar sua participação na categoria de cuidados com os cabelos e estrear em supermercados com a venda de produtos, disse Artur Grynbaum, presidente da fabricante brasileira.

O objetivo do Boticário seria continuar a operação de distribuição das marcas interacionais atualmente no portfólio da Coty, como por exemplo a Wella, incluindo-os na unidade de negócios Multi B. Atualmente essa divisão da fabricante brasileira atua na distribuição de produtos para redes multimarcas como farmácias e perfumarias. A operação de compra da Coty poderia ser financiada captando uma parte no mercado e utilizando capital próprio. “Não teríamos dificuldade para obter recursos junto aos bancos. Temos uma boa classificação de risco”, declarou Grynbaum.

A compra da Coty significaria a aquisição da oitava maior fabricante de produtos de higiene pessoal do Brasil. Em 2015 a Coty comprou a divisão de cosméticos da Hypermarcas (HYPE3) por R$ 3,8 bilhões. Entretanto, a unidade foi colocada a venda em outubro de 2019, junto com produtos para uso profissional em salões e cuidados com os cabelos. As proposta de compra serão recebidas pelo banco Credit Suisse até março.

Grupo Boticário registra aumento da receita de 11,7% em 2019

Em 2019 o Grupo Boticário registrou um crescimento de 11,7% de sua receita bruta, que alcançou R$ 15,3 bilhões. O montante inclui o faturamento do e-commerce Beleza na Web.

Desconsiderando esse último elemento, a receita teria sido de R$ 14,9 bilhões, um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. O grupo, que controla as marcas: O Boticário Eudora Vult Cosméticos Beauty Box Multi B Beleza na Web quem disse, berenice? prevê um crescimento de 9% na receita em 2020. No ano passado a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil cresceu 5%. Para este ano, o Grupo Boticário prevê de realizar investimentos entre R$ 350 milhões e R$ 400 milhões. Em 2019, o grupo investiu R$ 330 milhões.

 Fonte: Valor Econômico

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