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Boticário estima crescer 45% no volume de vendas

São Paulo, agosto de 2024 – O Boticário, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores para presentear*, projeta um crescimento de 45% no volume de vendas no Dia dos Pais deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023. O aumento projetado significativo para 2024 é resultado da estratégia de presentear, que tem se mostrado eficaz em diversos canais de atuação pelo Brasil, presente com e-commerce, site e app exclusivo, lojas físicas e revendedores. Além disso, o 360° pensado para a campanha de Dia dos Pais também inclui exposição em âmbito nacional dos produtos com entradas no intervalo da novela Renascer da rede Globo, no horário nobre da TV e como forma de reforço para a audiência do Boticário como opção presenteável.

“O Boticário é uma referência na categoria de presenteáveis, e o nosso time de especialistas sempre trabalha inspirado nos momentos de conexão gerados por essas datas. Para o Dia dos Pais, buscamos oferecer ao nosso público um leque de opções com as fragrâncias já consagradas por nossos consumidores em preços e formatos democráticos. Além dos kits-presente, preparamos combos e algumas novidades, como o kit que traz Malbec e as lâminas de barbear Dr. Jones para realmente atendermos a todos os gostos e bolsos”, afirma Diego Costa, diretor-executivo de categorias de perfumes e gifts do Grupo Boticário.

Segundo pesquisa do Instituto Opinion Box, a maior parte dos brasileiros espera gastar entre R$ 101 e R$ 200 com o presente na data. Neste ano, o Boticário preparou uma seleção exclusiva com 27 opções entre kits e combos, variando com itens, acessórios e embalagens especiais ou curadoria de produtos que, juntos, formam presentes ideais e pensados para agradar todos os perfis de pais. Promoções especiais e descontos de até 30% também são atrativos em todos os canais de vendas, onde a marca traz opções de produtos que integram o ticket médio a partir de R$ 29,90, até o dia 11 de agosto.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens e Mulheres de 18 a 60 anos, compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. 

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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