quarta-feira , 16 outubro 2019
Capa » Mercado & Negócios » BASF, Solvay e Domo Chemicals firmam acordo sobre a aquisição do negócio de poliamida da Solvay

BASF, Solvay e Domo Chemicals firmam acordo sobre a aquisição do negócio de poliamida da Solvay

Para expandir sua posição como um fornecedor global de plásticos de engenharia, a BASF firmou um acordo com a Solvay, em setembro de 2017, para a aquisição do negócio de poliamida da Solvay. Em janeiro de 2019, a Comissão Europeia aprovou a aquisição, sujeita a algumas condições, incluindo a alienação das instalações de produção PA6.6 da Solvay na Europa.

Em acordo firmado pela BASF, Solvay e Domo Chemicals ficou definido que a Domo vai adquirir o negócio PA6.6 Europeu da Solvay. Esta transação deve ser concluída até o final de 2019 e permanece sujeita à aprovação das autoridades de concorrência competentes. A BASF vai adquirir o negócio PA6.6 global, não Europeu da Solvay, incluindo a sua participação de 50% na produção de adipodinitrila (ADN) da Butachimie, de acordo com o contrato original assinado em setembro de 2017. Sujeito à aprovação da transação entre a Domo e Solvay, e a aprovação final das autoridades de concorrência competentes, a transação entre a BASF e a Solvay também possui previsão de conclusão para o final de 2019.

A aquisição pretendida da BASF agora compreende um total de oito locais de produção na Alemanha, França, China, Índia, Coréia do Sul, Brasil e México. Na França, a BASF e Domo também firmarão uma joint venture para a produção de ácido adípico. Além disso, três centros de pesquisa e desenvolvimento na Coréia do Sul, China e Brasil e seis centros de consultoria técnica na Ásia, assim como na América do Sul e do Norte serão transferidos da Solvay para a BASF.

O preço de aquisição a ser pago pela BASF à vista e sem dívidas seria equivalente a €1.3 bilhão. Os negócios da Solvay a serem adquiridos pela BASF geraram vendas de aproximadamente €1.0 bilhão em 2018. No fechamento, aproximadamente 700 funcionários da Solvay serão transferidos para a BASF. A joint venture pretendida entre a BASF e a Domo na França empregará aproximadamente 650 funcionários. A BASF está planejando integrar os negócios em suas divisões de Monômeros e Materiais Performance.

Com esta transação, a BASF se beneficiará da melhoria de acesso a importantes mercados em crescimento na Ásia e na América do Sul, possibilitando que a empresa melhore a colaboração próxima com clientes locais. A linha de produtos da BASF e seu portfólio de produtos de plásticos de engenharia também serão aprimorados, o que fortalecerá a posição da empresa como uma provedora de soluções inovadoras para as indústrias de transporte, construção e bens de consumo, dentre outras. Através da integração em importantes matérias-primas, como a adipodinitrila (ADN), a BASF estará presente ao longo de toda a cadeia de valor para a poliamida 6.6 e será capaz de aumentar ainda mais as capacidades de fabricar polímeros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*