Capa » Indústria Cosmética » Importante empresa global de cosméticos, Shiseido adquire ativos da Olivo Laboratories

Importante empresa global de cosméticos, Shiseido adquire ativos da Olivo Laboratories

A Shiseido Company, Limited (TOKYO:4911) (“Shiseido”), importante empresa global de cosméticos, anunciou que a Shiseido Americas Corporation (“Shiseido Americas”), sua sede regional e subsidiária consolidada, adquiriu todos os ativos da Olivo Laboratories, LLC (“Olivo”). Uma startup com sede em Massachusetts e respaldada pela Polaris Partners, a Olivo promove avanços no campo dermatológico por meio de tecnologia exclusiva de biomateriais, inclusive sua exclusiva tecnologia de “Segunda Pele” XPLTM*. Sua diretora executiva é Amy Schulman, sócia da Polaris. Os termos da aquisição não foram divulgados.
*Camada de polímeros reticulados

A abordagem patenteada da Olivo cria uma pele artificial respirável, flexível e praticamente invisível que oferece diversos benefícios antes inacessíveis pela cosmética tradicional ou até mesmo pela cirurgia cosmética. A Olivo foi fundada pelos renomados cientistas Dr. Robert Langer*, Professor do David H. Koch Institute no Massachusetts Institute of Technology, Dr. Rox Anderson, chefe do Wellman Center of Photomedicine no Massachusetts General Hospital, e Dr. Dan Anderson, professor associado de Engenharia Química do Massachusetts Institute of Technology. A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Olivo se unirá à organização da Shiseido Americas como parte da operação.
*O Dr. Langer recebeu mais de 220 prêmios, entre eles o Prêmio Charles Stark Draper, a Medalha Nacional de Ciências dos Estados Unidos, o Prêmio Queen Elizabeth de Engenharia e o Prêmio Kyoto 2014.

Essa aquisição é a mais recente de uma série de iniciativas apoiadas pela Shiseido e seu Centro Global de Inovação para expandir ainda mais sua presença global de inovação em beleza. Combinar a tecnologia inovadora da Olivo com os recursos de pesquisa e desenvolvimento da Shiseido representa um passo significativo no crescente campo da “correção da forma da pelee pavimenta o caminho para o desenvolvimento de produtos que proporcionem soluções de cuidados com a pele e proteção solar consideravelmente melhores.

Masahiko Uotani, presidente e diretor executivo da Shiseido, comentou: “A operação que realizamos com a Olivo é um importante próximo passo em nossa busca permanente para criar categorias inteiramente novas de produtos de beleza em escala global como parte da VISÃO 2020, nossa estratégia de médio a longo prazo. A revolucionária tecnologia de ‘Segunda Pele’ da Olivo passará a integrar o robusto portfólio de inovação da Shiseido, que inclui a MATCHCo, startup de tecnologia de personalização; a Giaran, empresa de beleza qualificada por inteligência artificial; e nossa própria plataforma de cuidados personalizados para a pele OPTUNE, desenvolvida pela Shiseido. Damos boas-vindas aos nossos novos colegas da Olivo, com a certeza de que nos beneficiaremos com os conhecimentos e a experiência do Dr. Langer ao darmos continuidade à reinvenção da indústria de beleza e criação de novos produtos sob medida para os ideais de beleza pessoais e exclusivos de cada um de nossos clientes”.

O Dr. Robert Langer, cofundador da Olivo, declarou: “Nós utilizamos a ciência para enfrentar e superar problemas. Aqui, somos capazes de realmente solucionar um problema generalizado e criar uma plataforma com biomateriais originais. A Shiseido oferece uma grande oportunidade para continuarmos com essa missão e demonstrarmos ainda mais as diversas capacidades de nossa plataforma XPL. Esperamos ansiosamente o momento no futuro, quando liberaremos todo o potencial da Segunda Pele XPL nas mais diversas aplicações”.

Amy Schulman, diretora executiva da Olivo, também comentou: “Para nós, é uma grande honra trabalhar com a Shiseido, uma empresa que tem a visão, os recursos e os talentos para ser pioneira na ciência da beleza e criar um novo padrão para o tratamento de pele na indústria de beleza”.

Marc Rey, presidente e diretor executivo da Shiseido Americas, acrescentou: “À medida que as tecnologias dedicadas à beleza continuam evoluindo, torna-se cada vez mais importante que empresas como o Shiseido Group incorporem uma visão externa quando se trata de inovação e desenvolvimento de produtos. Ao unirmos forças com líderes em pesquisa científica como o Dr. Langer e a equipe da Olivo, continuaremos suprindo as demandas de consumo e, ao mesmo tempo, oferecendo os mais recentes avanços em ciência e beleza”.

Sobre a Shiseido Company, Limited
A Shiseido foi fundada no Japão em 1872 como a primeira farmácia em estilo ocidental. Ela evoluiu gradualmente até se tornar uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas as mais avançadas tecnologias e o que há de melhor em estética no Oriente e no Ocidente. Hoje, conhecida mundialmente como a maior empresa de cosméticos de raízes japonesas, a marca Shiseido passou a representar o mais elevado padrão mundial de qualidade em beleza. A seleção global de cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias da Shiseido inclui uma categoria de alto desempenho para tratamento especial para a pele e uma linha de brilho. A Shiseido oferece produtos para salões de beleza e cabeleireiros profissionais, além de cuidados corporais, proteção solar e uma linha masculina de cuidados com a pele. Extremamente contemporânea e inovadora, com mais de 140 anos de atuação, as marcas do grupo Shiseido são vendidas hoje em mais de 120 países. Para obter mais informações, acesse http://group.shiseido.com/.

Sobre a Olivo Laboratories, LLC
A Olivo Laboratories foi fundada para suprir necessidades não atendidas no campo dermatológico, proporcionando soluções para condições médicas da pele através do desenvolvimento de tecnologias exclusivas de biomateriais. Derivada da “Living Proof” em 2015, a empresa busca criar soluções de referência por meio de produtos perfeitamente projetados que se concentram nos problemas médicos e cosméticos da pele.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: Dino

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*