Capa » Home » The Body Shop reforça programa de logística reversa
The Body Shop reforça programa de logística reversa
Divulgação The Body Shop

The Body Shop reforça programa de logística reversa

Preocupação com sustentabilidade é uma das principais pautas da marca

Em setembro de 2021 a The Body Shop, em parceria com a TerraCycle Global, dará continuidade ao seu projeto de logística reversa lançado em 2020. Com iniciativas como essa e sua ação com o Comércio com Comunidade de plástico reciclado de Bengaluru, na Índia, a marca reafirma seu propósito de ser um negócio sustentável e entende seu papel ativo na ressignificação do lixo no mundo.

A TerraCycle é líder no desenvolvimento de soluções ambientais para produtos e embalagens de difícil reciclagem. Presente em 21 países, a empresa atua em parceria com times de coleta, instituições, organizações sociais e órgãos públicos, buscando alto impacto ambiental e social. Por meio de programas de coleta e reciclagem, milhares de toneladas de resíduos são mensalmente desviadas de aterros e lixões para serem transformadas em matéria-prima e reinseridas na cadeia produtiva.

Como proposta ativista, a The Body Shop lança a mecânica “Retorne. Recicla. Repita.“. A partir do dia 1 de setembro deste ano, ao devolver cinco embalagens vazias de produtos comercializados pela The Body Shop o cliente recebe um creme de mãos de 30ml (com fragrância sujeita a disponibilidade de estoque). Também é possível devolver cinco embalagens vazias de produtos de outras marcas de cosméticos e receber um cupom de 20%, válido exclusivamente em compras acima de R﹩149,00.

Sobre a The Body Shop®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop, a Avon e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*