terça-feira , 21 setembro 2021
Capa » Embalagens » Medalha de Ouro do Prêmio ABRE 2021 vai para embalagem sustentável de maquiagem
Medalha de Ouro do Prêmio ABRE 2021 vai para embalagem sustentável de maquiagem
Divulgação Eudora

Medalha de Ouro do Prêmio ABRE 2021 vai para embalagem sustentável de maquiagem

Eudora Soul utiliza o papelcartão Ibema Ritagli e une a segurança sanitária à sustentabilidade

A pandemia do coronavírus obrigou as empresas a repensar inúmeras questões, e com as embalagens não foi diferente. Com a impossibilidade de o consumidor experimentar produtos de maquiagem diretamente no ponto de venda, a Eudora lançou cartuchos com visor para a exposição da cor, em formatos slim, sofisticados, modernos e práticos. A inovação foi reconhecida com a medalha de ouro no Prêmio Abre 2021 – categoria Mercado Redesign.

Além do aspecto funcional, a ideia incluiu trazer embalagens sustentáveis ao mercado. Por isso, o redesign utiliza papelcartão com material pós-consumo. “Com o Ibema Ritagli, a marca tem a certeza de contribuir com o planeta. Presente em todos os cartuchos, o papelcartão triplex Ritagli é composto por 50% de material reciclado, sendo 30% de origem pós-consumo proveniente de cooperativas, no conceito de Economia Circular”, explica o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

Os produtos da marca Eudora Soul foram protagonistas de uma grande reformulação no portfólio da marca, tanto nas fórmulas quanto nas embalagens. “Tivemos o desafio de desenvolver cartuchos com visores que possibilitassem a exposição do conteúdo, sem comprometer a estrutura da embalagem e a preservação dos produtos”, explica o Key Account Manager da Kingraf Indústria Gráfica, Vinicius Klein.

Para garantir a segurança, as embalagens passaram por testes em linha de produção e, também, de transporte nas diferentes etapas logísticas. Além da sustentabilidade e segurança, a nova cor da linha, rosé gold, foi desenvolvida exclusivamente para a marca.

“O Prêmio Abre 2021 é o reconhecimento do trabalho realizado, desde a pesquisa de materiais até a entrega do produto ao cliente. Ser OURO em uma premiação tão importante para o setor nos traz a certeza de estarmos no caminho certo e que podemos vencer todo tipo de desafio”, comemora Klein.

Sobre a Ibema

Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 160 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*