terça-feira , 18 maio 2021
Capa » Higiene Pessoal » Líder nacional no mercado de amenities, Harus investe em moderna fábrica como parte de seu plano de expansão
Líder nacional no mercado de amenities, Harus investe em moderna fábrica como parte de seu plano de expansão
Fotos: Divulgação Harus

Líder nacional no mercado de amenities, Harus investe em moderna fábrica como parte de seu plano de expansão

Com ampla linha de produtos personalizados, eco-friendly e de marca própria voltados para hospitalidade, a companhia atende hoje mais de 10 mil clientes e vem ampliando atuação no Brasil e no exterior

Há mais de duas décadas, a Harus é parte importante dos momentos memoráveis de milhares de hóspedes no Brasil e no exterior. A empresa é líder no mercado nacional de amenities, graças à constante inovação e a uma ampla gama de produtos – que inclui itens personalizados, eco-friendly e de marca própria. E, neste mês de abril, celebra seus 25 anos com mais um passo nesta direção: a inauguração de uma moderna fábrica na cidade de Franca (SP).

Com alta capacidade de produção, a nova planta de 20.000m² recebeu investimentos da ordem de 5 milhões de reais para adequações de processos de fabricação que atendam aos padrões internacionais. Foram adquiridos equipamentos com avançada tecnologia, voltados ao desenvolvimento de produtos inovadores e customizados. São sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes e óleos corporais, que atendem todos os meios de hospedagem, de pequenos hotéis, motéis a grandes redes e resorts pelo mundo.

Do design da embalagem até o produto final, a Harus cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil. “O mercado de amenities, que movimenta cerca de R$ 500 milhões ao ano, precisa evoluir constantemente para oferecer soluções sob medida e alinhadas com as tendências de consumo. E é nisso que apostamos na Harus”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, conhecido como Beto, fundador e presidente da companhia.

A busca por inovação levou ao lançamento de novas linhas, como a Costa Brazil, marca de produtos eco-friendly desenvolvidos especialmente para os hóspedes do Hotel Fasano em Nova York. A parceria foi intermediada por um designer que mora na cidade norte-americana.

A marca própria Alma Brasil, que utiliza matérias-primas vegetais e ecologicamente corretas, é outro exemplo disso. Com ela, a Harus tem expandido os negócios e sua rede de clientes. Lançada há 15 anos pela necessidade do mercado em ter produtos com melhor formulação, a linha representa 40% das vendas. “Estamos preparados para entregar ao cliente o produto completo, personalizado e sustentável, da formulação ao design e rótulo das embalagens, que são biodegradáveis e têm o selo Plástico Verde”, diz o executivo.

Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. São parcerias duradouras, conquistadas pela ampla oferta de produtos, com ótimo custo-benefício, e o melhor prazo de entrega.

Para isso, a Harus mantém uma estrutura logística descentralizada: ao todo, são 46 representantes e distribuidoras em Maceió, Fortaleza, Franca e Paraguai. E, em abril, mais duas serão inauguradas – uma na cidade de Porto Seguro (BA), considerada o terceiro polo hoteleiro do país, e outra em São Luís (MA). Com maior capilaridade, a empresa estima um crescimento de 20% no número de clientes e no faturamento.

Expansão dos negócios

Em seu projeto de expansão, a empresa identificou a oportunidade de aumentar sua fatia de mercado com a diversificação de sua linha de produtos. Passou a desenvolver, então, itens para os setores de alimentos, acessórios, eletrônicos, cama e banho.

“Em 2013, constituímos a unidade de negócios Harus Food, para desenvolver produtos personalizados em parceria com marcas reconhecidas do mercado alimentício, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor,” diz Beto.

A empresa também iniciou a comercialização de álcool em gel para atender a alta demanda dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, além do varejo de drogarias e supermercados.

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o álcool em gel foi o destaque da ‘Cesta Covid-19 de Consumo’ no ano passado, com uma alta de 808%.

Outra novidade lançada neste ano pela empresa é a linha de dispensers usada na distribuição de álcool em gel, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Os produtos também ganharam versão em Braile, para os portadores de deficiência visual. Além disso, as embalagens são eco-friendly e possuem o selo Plástico Verde.

Os novos planos da empresa vêm dando resultados: a Harus projeta um crescimento de faturamento da ordem de 20% em 2021.

Mais informações: www.harus.inb.br | @harushospitalidade ( Facebook, Instagram e LinkedIn)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*