terça-feira , 20 outubro 2020
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Exclusivo! L’Oréal Brasil investe na proteção dos colaboradores e na solidariedade com os parceiros e a sociedade
Patrick Sabatier

Exclusivo! L’Oréal Brasil investe na proteção dos colaboradores e na solidariedade com os parceiros e a sociedade

Em depoimento exclusivo ao Portal 2A+ Cosmética, Patrick Sabatier, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L´Oréal Brasil, relatou as medidas da empresa contra a contaminação pelo coronavírus.

Como a empresa número 1 de beleza do mundo, a L´Oréal tem a responsabilidade de contribuir com o esforço coletivo no combate ao coronavírus. Desde o início, a prioridade da empresa sempre foi a proteção dos colaboradores e a solidariedade com os parceiros e a sociedade. Neste sentido, a L’Oréal iniciou, de forma voluntária, o trabalho remoto para colaboradores cuja função permitia. “Para as demais posições, foram implementadas medidas de saúde e segurança em todas as unidades e reforçada a importância das recomendações de higiene das autoridades. A empresa também reforçou os protocolos de higiene e segurança nos postos de trabalho – como o respeito às regras de distanciamento social -, foram disponibilizadas máscaras e álcool gel para os times e também foi disponibilizado um canal de saúde e suporte psicológico 24 horas para todos os colaboradores”, explicou Sabatier.

Além disso, o diretor destaca que a empresa reforçou os treinamentos digitais para os colaboradores, lançando o programa “Learning Never Stops”, com um calendário semanal de webinars onlines como liderança, desenvolvimento pessoal, digital e também de temas como alongamento, yoga, musicoterapia.

Como forma de reforçar a parceria nesse momento desafiador, a empresa também pensou na proteção de seus parceiros. “Como exemplo, o lançamento do projeto de suporte aos salões de beleza que estão passando por dificuldades neste período. Eles são parte fundamental do negócio e fazem parte da história da L’Oréal desde a criação da empresa”, afirmou.  Para apoiá-los, a divisão de Produtos Profissionais lançou o Movimento Beleza Amiga #juntospelosalao. “O objetivo é minimizar os impactos econômicos e manter os negócios do mercado da beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social. Por meio do site www.belezaamiga.com.br, é possível comprar vouchers de R$ 50 que serão abatidos do valor final de serviços prestados por salões de beleza cadastrados quando eles reabrirem e que poderão ser utilizados até 31 de dezembro de 2020”, explicou Sabatier.

Além de contribuir com a saúde financeira dos estabelecimentos e o sonho de muitos empreendedores Brasil afora, a consumidora que colaborar com o salão de confiança receberá cupom de desconto no valor de R$50 na compra de produtos das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, no site www.segredosdesalao.com.br, até o dia 30 de junho 2020.

O Grupo L’Oréal também anunciou um plano de ação solidária em diversos países. Foi criado um time multidisciplinar que trabalhou em tempo recorde para colocar à disposição da sociedade as doações. O processo de produção na fábrica em São Paulo foi reorganizado para priorizar a fabricação de álcool em gel L´Oréal para serem entregues a profissionais de saúde em hospitais e para comunidades. Também foram doados itens básicos de higiene, como shampoo, para as comunidades carentes, além de produtos de cuidado pessoal, como hidratante para rosto e mãos aos profissionais de saúde, que sentem na pele, diariamente, o uso excessivo das máscaras e do álcool gel. “Dessa forma, a empresa está doando mais de 800 mil unidades de álcool gel e outros produtos de higiene, que irão beneficiar mais de 270 comunidades e 150 hospitais públicos de diferentes estados do Brasil”, acrescentou o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil,.

Vendas

Durante este período da pandemia causada pelo novo coronavírus, a empresa registrou o aumento das vendas em alguns produtos, em especial os de coloração de cabelos. “Após uma pequena queda no início da quarentena devido ao fechamento de muitos pontos de venda, a Divisão de Grande Público da L’Oréal, líder absoluta da categoria com suas marcas de coloração Imédia Excellence e Casting em L’Oréal Paris, Garnier Nutrisse e Niely Cor&Ton, observou uma forte aceleração nas últimas semanas, em particular nos canais que se mantêm disponíveis ao consumidor”, revelou Sabatier.

Segundo ele, no ambiente digital, em um e-commerce parceiro, a categoria de coloração vem sustentando um crescimento médio de três dígitos nos últimos dois meses, sendo responsável por mais de 1/3 das vendas da divisão em abril de 2020. Já no canal de farmácias, as vendas das marcas da divisão apresentaram 48% de aumento, com destaque para Imédia Excellence, que cresceu +85% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Redação: Portal 2A+Cosmética. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

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