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Beauty Show encerra segunda edição com expectativa de participantes superada
Corredores lotados no maior evento de beleza aberto ao público (Foto: Castele Produtora)

Beauty Show encerra segunda edição com expectativa de participantes superada

23 mil participantes compareceram ao evento com quase 40 marcas expositoras  

A segunda edição da Beauty Show – Make & Nails, evento organizado pela Beauty Fair e que reuniu os apaixonados pelo universo da beleza no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, atraiu 23 mil visitantes, 1.338 influencers, emitiu 800 certificados de atualização profissional nos congressos de Manicure e Maquiagem e reuniu quase 40 marcas de beleza. Esses três dias de imersão trouxeram resultados muito positivos para os consumidores que, além das compras, conquistaram inúmeros brindes e se aproximaram de suas marcas favoritas, mas principalmente para os expositores que divulgaram amplamente suas marcas, realizaram ativações e atingiram suas metas de vendas, reforçando que o mercado de beleza nacional está expandindo cada vez mais e conquistando mais consumidores, por estarem alinhados às tendências e entregando produtos que atendem a necessidade do público. Essa expansão se deve muito a eventos B2C, como a Beauty Show.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da segunda edição da Beauty Show. Tivemos um aumento significativo de participantes, influenciadores e palestrantes dessa vez. Gostaria de agradecer todas as marcas parceiras que, por terem colhido frutos positivos na primeira edição, mais uma vez toparam participar desse projeto e já demonstraram interesse em participar da edição 2025”, comemora César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. “Ano passado encarávamos a Beauty Show como um desafio. Após emplacar a Beauty Fair como expoente nas Américas como a maior feira de beleza, estrear um evento com outra proposta, para aproximar os consumidores de suas marcas preferidas poderia ser arriscado, mas hoje entendemos que era exatamente isso o que faltava no mercado brasileiro. Hoje em dia, enxergamos a Beauty Show como um projeto muito promissor, que eu sua segunda edição já mostrou o enorme potencial que tem para se consolidar como um dos principais eventos de beleza do país”, conclui Tsukuda.

Catharine Hill, marca brasileira comprometida com a alta performance e qualidade profissional, contou que a expectativa para interesse do público foi superada. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso que tivemos na Beauty Show deste ano. Tivemos produtos esgotados, como a Paleta de Sombras Los Angeles, by Pri Lessa, da Catharine Hill, que teve o estoque todo adquirido rapidamente. Isso demonstra o grande interesse do público. Além disso, nossas vendas superaram significativamente as do ano anterior, refletindo o contínuo crescimento e a confiança dos consumidores em nossa marca. Estamos comprometidos em continuar oferecendo inovação e qualidade aos nossos clientes”, declara Julia Benedetti, Diretora da Catharine Hill.

O stand da Catharine Hill promoveu diversos encontrinhos e workshops com os técnicos da marca. Para fechar, a maquiadora Pri Lessa ministrou uma palestra no dia 29, no Congresso de Maquiagem a convite da marca!

Vizzela Cosméticos, marca nacional, 100% vegana e cruelty-free, contou que eventos como Beauty Show são importantes para a aproximação do público. “Para nós, da Vizzela, é muito importante estar na Beauty Show novamente, realizando essa aproximação com o consumidor final para gerar uma experiência verdadeira. Usamos como estratégia a ilha “Descubra seu tom” e o conceito do “Shop Vizzela”. Essa aproximação é essencial para o fortalecimento do branding e da comunicação da Vizzela. Nesta edição, o Gloss In Love Crush e o Gloss In Love Anjo esgotaram. A Linha Fix, best-seller da marca, também fez parte das vendas mais queridas pelo público, junto à máscara de cílios NO PANDA”, afirma Aline Waiser, CEO da Vizzela Cosméticos.

No stand da marca, os participantes tiveram uma experiência imersiva com os produtos, através de uma ambientação que remetia a uma visita ao Shop Vizzela e maquiadores realizando diversas apresentações no stand sobre técnicas e compartilhando dicas de maquiagem. Além disso, a marca contou com a presença de alguns influenciadores ao longo dos três dias de evento, como Gabe ZanquiPamela Drudi e Cenourinha.

Ruby Rose Melu, participaram pela primeira vez da Beauty Show e estiveram com o stand lotado os três dias do evento. “Foi a primeira participação da Ruby Rose no Beauty Show, onde pudemos celebrar o alcance das nossas marcas (Ruby Rose e Melu) no ambiente digital, dando espaço para nossa história que é repleta de produtos queridinhos e viralizados, e o resultado nos surpreendeu muito. Abrimos credenciamento quinze dias antes do evento, com 1.500 vagas, e esgotou em menos de três horas”, conta Mayara Fortini, head de marketing da Ruby Rose. “Em nossa ativação, criamos os estúdios de Ruby Rose e da Melu para o público gravar seus próprios conteúdos – ação que chamamos de “um dia de influ” – e o sucesso foi grande, com mais de 400 materiais (entre fotos de vídeos) publicados com a #TonaRuby e #TonaMelu entre Instagram e TikTok. Além disso, alcançamos mais de 10 milhões de views nas redes entre influenciadoras convidadas e cobertura da marca”, afirma Fortini. Além de tudo isso, ao longo dos três dias, foram distribuídos 6.000 brindes (entre bolsas, bonés e chapéus) e mais de 8.000 produtos entre os lançamentos da marca. “Acreditamos que isso tudo é reflexo do carinho que as consumidoras têm com a Ruby Rose e uma comprovação de que estamos no caminho certo, nos aproximando cada vez mais do nosso público”, concluiu Fortini.

A marca de tratamento para unhas, Casco Cavalo, marcou com sucesso sua primeira participação na Beauty Show. “Para a Casco Cavalo, foi a primeira participação na Beauty Show e o mais importante era termos contato com o público final. Atingimos este objetivo com muito sucesso! Realizamos a ampla divulgação de nossa marca, fizemos ativações, entregamos brindes e geramos bastante contato com nossos consumidores”, declarou Nivia Coutinho, sócia-diretora da Casco Cavalo.

Shirley Costa, CEO da Nina Make Up revelou que atingiram o objetivo de gerar buzz para marca: “Beauty Show foi um sucesso para a Nina Makeup! Criamos uma experiência única e deliciosa para os visitantes da feira, superamos nossas expectativas de vendas e geramos muito buzz para marca”.

Para Letícia Wu, fundadora da marca Dolfinha, que também estreou na Beauty Show, o resultado não poderia ser melhor: “Foi nossa primeira vez na feira. Sendo uma marca nova no Brasil, dedicamo-nos muito a esse evento, e conseguimos uma exposição da marca muito boa através no nosso stand. Foi uma ótima oportunidade para conhecer nossos consumidores e entender as necessidades deles, para melhorarmos os nossos produtos e serviços”.

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