Indo além do conteúdo, as novas propostas vão desde a embalagem com mais tecnologia até diferentes formas de perfumar o corpo.
São Paulo, dezembro de 2019 – O ano novo está chegando e com ele novidades combinadas com praticidade já entram no mercado. Com novas marcas surgindo cada vez mais, buscar um diferencial nos lançamentos é primordial para que os produtos ganhem destaque. Por isso, é preciso ficar atento às tendências de todos os setores, principalmente na indústria da beleza.
A Ginger Fragrances, casa nacional de fragrâncias, atenta aos acontecimentos e novidades, exemplifica alguns desses movimentos, que certamente estarão no radar das indústrias e consumidores em 2020.
Hoje, um dos temas já assumidamente uma realidade, é o compromisso das empresas com o meio ambiente. As indústrias de perfumaria e beleza estão se unindo para rever as suas embalagens e composição de seus produtos, sempre levando em conta o impacto que o plástico e todos os demais componentes podem causar na natureza.
“As novas embalagens também precisam estar relacionadas à tecnologia e design funcional, pois isso contribui muito para que o produto seja desejado, tanto quanto seu conteúdo, e isso se destaca especialmente para as fragrâncias”, explica o diretor da Ginger Fragrances, Donizetti D’Onofrio.
Seguindo essa estratégia e aproveitando o mundo digital, as marcas de fragrâncias têm aumentado o investimento para atrair novos mercados. “Pode parecer impossível, mas a ideia é que no futuro as pessoas possam sentir cheiros através do computador ou telefone”, esclarece D’Onofrio.
Porém, enquanto essa tecnologia não chega, novos meios de como se perfumar são a grande aposta do mercado. Já é possível já encontrar nas lojas novas formas de usar um perfume: como um pincel para aplicação no corpo, perfume em apresentação sólida e até “lápis” perfumadores.
“Mas é importante ter consciência que os lançamentos precisam ir além e proporcionar bem-estar. Dessa forma, é possível fazer com que os consumidores sintam uma ligação com o equilíbrio interno e os efeitos que têm sobre a beleza externa”, finaliza o diretor da Ginger Fragrances.
Sobre a Ginger
A Ginger é uma casa de fragrâncias 100% brasileira, formada por uma equipe criativa, técnica e comercial, com capacitação profissional, formação e experiência para atender as demandas das empresas do mercado de perfumaria, cosméticos, produtos pessoais e do lar.
Além disso, a Ginger tem em sua estrutura um centro criativo, laboratórios e fábrica própria, com capacidade para atender empresas de diferentes tamanhos e necessidades, utilizando ingredientes de altíssima qualidade, incluindo especialidades da perfumaria e óleos essenciais comprados diretamente dos principais fornecedores globais.
A Ginger tem sede em Monte Mor, região metropolitana de Campinas, a 120km de São Paulo, e filial no Sul do país.