Capa » Embalagens » Memphis renova marca Ann Bow e foca em sustentabilidade
Memphis renova marca Ann Bow e foca em sustentabilidade

Memphis renova marca Ann Bow e foca em sustentabilidade

Produtos têm embalagem oxibiodegradável, produção artesanal e ingredientes naturais.

É possível ser sustentável durante o banho e não apenas economizando água.  A Memphis renova a marca Ann Bow e apresenta produtos eco-friendly. Sabonetes e desodorantes levam óleos naturais na composição e ganham embalagens plásticas oxibiodegradáveis, promovendo aos consumidores bem-estar para corpo e a mente, sem deixar grandes pegadas no meio ambiente.

 Cuidado redobrado

Presentes no mercado desde 1989, os sabonetes glicerinados Ann Bow já eram referência em cuidado: produzidos de forma artesanal e com óleos naturais, os produtos oferecem hidratação e refrescância à pele, limpando e perfumando sem agredi-la. Com a reformulação da marca, a Memphis redobrou a atenção: agora o cuidado tem foco no consumidor e no meio ambiente.

As embalagens passam a ser produzidas em plástico oxibiodegradável, que não contém metais pesados, ou seja, é menos poluente que os plásticos convencionais e os biodegradáveis. A mudança reflete o comprometimento da companhia com práticas mais sustentáveis: nos últimos anos a empresa reduziu em mais de 60% o consumo de iluminação, passou a fazer reuso da água de chuva, faz controle de emissão de gases, descarta adequadamente os resíduos e colabora com programas de reciclagem.

A renovação da marca e a proximidade com o conceito de sustentabilidade também estão em sintonia com o DNA de Ann Bow em proporcionar bem-estar para a mente e para o corpo.  Os produtos têm essência herbal, com aromas frescos e vibrantes e ação hidratante e revigorante. Cada fragrância está associada a benefícios sensoriais e terapêuticos provenientes das matérias-primas, sensações comunicadas na embalagem e que ampliam a experiência dos consumidores com o produto. Os rótulos também informam duas políticas intrínsecas à marca: “processo artesanal” e “não realiza teste em animais”, reforçando ainda mais o consumo Eco promovido pela marca.

O conceito das embalagens é assinado pela Agência Dragon Rouge. Letras cursivas e um layout mais clean também marcam o novo momento da marca, que busca atrair consumidores conscientes e preocupados com a preservação do planeta.

O portfólio de Ann Bow é composto por sabonetes glicerinados, sabonetes líquidos e desodorantes spray. Conheça as opções:

Sabonete glicerinados. Em embalagem de 90g, está disponível em sete fragrâncias:  Jasmin (efeito revitalizante), Ervas (efeito tranquilizante), Rosas (efeito aromático), Lavanda (efeito calmante), Glicerina (efeito adstringente), Limão Siciliano (efeito tonificante) e Argila (efeito estimulante). Preço sugerido: R$ 2,39.

Sabonete líquido. Disponível em embalagem de 340ml, oferece três opções de fragrância: Ervas, Rosas e Glicerina. Preço sugerido: R$12,90.

Desodorante spray. Em embalagem de 90ml, possui duas opções de fragrância: Jasmim e Lavanda. Preço sugerido: R$4,79.

Os produtos com a nova comunicação de Ann Bow estão disponíveis em perfumarias, supermercados e farmácias de todo o Brasil.

Sobre a Memphis

Detentora de marcas icônicas como Senador, Alma de Flores, Ann Bow e Biocrema. Fundada em 1949, possui duas fábricas, Porto Alegre (RS) e Portão (RS), e sete unidades logísticas, empregando mais de 300 colaboradores diretos e 450 indiretos. Além de sabonetes, a indústria fabrica desodorantes, loções hidratantes, talcos, shampoos, entre outros produtos relacionados ao segmento de higiene e perfumaria. Com um portfólio com mais de 200 itens, a Memphis distribui seus produtos em todo o Brasil e em mais quatro países. A empresa é certificada com os selos ISO 9001 e ISO 14001 e é referência em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Outras informações: http://www.memphisbr.com.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*