Capa » Embalagens » Embalagem flexível da Aptar conquista ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira
Embalagem flexível da Aptar conquista ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Embalagem flexível da Aptar conquista ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Voltada a diversos produtos dos segmentos cosméticos e de personal care, solução foi escolhida para acondicionar o Fresh Skin, creme cicatrizante de tatuagens de 12ml.

Cosm’in. Guarde bem este nome. Ele personifica um conceito arrojado de embalagem portátil para diversos canais de distribuição: https://goo.gl/Coh2gp. Conveniente, versátil e flexível, o dispenser da Aptar Beauty + Home conquistou o ouro no módulo “Tecnologia”, categoria “Embalagens de Produtos em Geral”, na 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Realizada na capital paulista no dia 21 de setembro, a mais tradicional e importante premiação do setor destacou as soluções mais inovadoras do mercado em 2017.

A embalagem vencedora da Aptar foi escolhida pelo Grupo Long Life para acondicionar o Fresh Skin, um creme cicatrizante de tatuagens de 12ml. A flexibilidade, o tamanho compacto e a portabilidade do sachê foram os grandes diferenciais considerados pela empresa, que demandava um conceito de embalagem que proporcionasse conveniência aos usuários finais – pessoas que necessitavam reaplicar o produto diversas vezes ao longo do dia. Cosm’in agregou facilidade ao transporte e armazenamento do produto, assim como na sua reutilização, possibilitada pela tampa flip top, da Aptar. O parceiro no desenvolvimento da embalagem no Brasil foi a Grandpack.

Cosm’in – É uma embalagem perfeita para o estilo de vida on-the-go do século 21, que demanda praticidade, individualização, comodidade e personalização. De manuseio simples, é voltado a categorias diversas dos segmentos cosméticos e personal care. É adaptado às necessidades de conveniência dos mais exigentes consumidores finais.

O sachê garante segurança, limpeza e higiene, além de proporcionar uma grande área de comunicação com o público na própria embalagem. Foram estes os diferenciais observados pela Long Life na escolha da embalagem.

Campos de aplicação – Cremes faciais, loções para o corpo, maquiagens, shampoos, condicionadores, além de protetores solares, kits de tratamento e produtos finais de consistência viscosa e pequenas volumetrias são alguns dos campos de aplicação de Cosm’in, cujas dimensões ainda possibilitam ações promocionais relacionadas a pontos de vendas, amostragens e merchandising.

A natureza flexível permite formatos de 3 a 12 ml, além de fornecer múltiplas opções de comunicação tanto na superfície quanto na tampa, garantindo um fechamento plano e uma forte visibilidade da marca.

A emabalgem flexível foi desenvolvido no Expert Center da Aptar a partir de tecnologia de ponta, com materiais de base em PP e tampa em PE. A viscosidade do bulk, sob inserção de pressão, vai de 5.000 (mínimo) a 80.000 cps. Já a taxa de restituição, econômica, fica entre 80 e 90%.  Cosm’in conta com duas opções de tamanho: 70x70mm e 70x120mm.

Com gravação ou impressão de rotogravura em até oito cores, e seis opções em flexografia, a embalagem também proporciona destaque à comunicação instrucional. Devido à flexibilidade, atributo principal da solução, toda a cadeia de suprimentos é impactada de modo sustentável, já que Cosm’in possui menor espaço para armazenamento, diminuindo os custos de estocagem. O peso mínimo do sachê ainda limita os custos de transporte, reduzindo a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos que utilizam a tecnologia.

Fresh Skin – A fórmula do Fresh Skin auxilia na manutenção da cor da tatuagem. De fácil aplicação e enriquecida com D-Pantenol (Pró vitamina B5), desliza suavemente na pele proporcionando total absorção do produto, preservando a hidratação e estimulando a regeneração da área tatuada. Além de preservar os traços dos desenhos, a fórmula possibilita brilho imediato e mantém as cores vivas e intensas. O resultado é uma textura aveludada, com toque sedoso e extrema maciez.

Dermatologicamente testado e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o creme cicatrizante do Grupo Long Life encontrou no sachê da Aptar a solução perfeita para atender as demandas por praticidade dos exigentes consumidores com uma, duas ou várias tatuagens, que necessitam cuidar diariamente das regiões marcadas.

Prêmio ABRE – Promovida pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) no espaço Villa Vérico, situado na Vila Olímpia, em São Paulo, a 17ª edição do Prêmio ABRE elegeu as embalagens que, ao longo de 2017, se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, inovação, funcionalidade e sustentabilidade.

Dividido em sete módulos, com 37 categorias que contemplaram os níveis ouro, prata e bronze, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira contou com 300 inscrições, mais de 1.200 embalagens e recebeu 42 mil votos. Ao todo, foram mais de 60 empresas e designers condecorados com a premiação, que conferiu aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem.

Aptar – Com sede em Crystal Lake, Illinois, a Aptar possui plantas industriais espalhadas pela Europa, Ásia e Américas do Norte e do Sul, totalizando 47 unidades industriais situadas em 17 países. No Brasil, a multinacional conta com unidades nos municípios de Cajamar e Jundiaí, em São Paulo, e em Maringá, no Paraná.

Com forte presença nos mercados de fragrâncias, cosméticos, cuidados pessoais, cuidados com o lar, alimentos, bebidas e farmacêuticos, a Aptar tem mais de meio século de expertise na criação e inovação de embalagens para consumidores em todo o mundo.

A divisão Beauty + Home é uma parceira específica de soluções em sistemas de distribuição de embalagens para os mercados de beleza, cuidados pessoais e cuidados com a casa. Estruturada por campos de aplicação, a área antecipa as expectativas dos mercados globais e locais, visando proporcionar diferenciação de marca para os clientes e praticidade com valor agregado aos usuários finais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*