quarta-feira , 20 março 2019
Capa » Boas Práticas » A rede de suprimentos digitais: a era da visibilidade e rastreamento da cadeia de suprimentos

A rede de suprimentos digitais: a era da visibilidade e rastreamento da cadeia de suprimentos

Por Luiz Carlos Roque Junior*

As práticas tradicionais da cadeia de suprimentos estão sendo interrompidas e forçando os líderes a buscar estratégias transformadoras para superar os desafios de um ambiente cada vez mais complexo. Determinar como inovar começa com a compreensão de como o comportamento e a tecnologia do comprador estão moldando o cenário da cadeia de suprimentos.

A cadeia de suprimentos global é um negócio geograficamente intensivo. Você tem ativos, fornecedores, clientes e partes interessadas espalhados pelo mundo. E todos eles têm uma necessidade comum de saber o que está acontecendo e onde, em tempo real. Mas, como?

Diariamente soluções são apresentadas ao mercado… Como avaliar qual é a melhor ou qual tem o melhor custo benefício para o meu negócio?

São dúvidas como essa que nos impulsionam a acompanhar de perto o que está sendo apresentado ao mercado. Abaixo, seguem algumas dessas tecnologias que estão tornando a cadeia de suprimentos digital.

  • Confirma fácil

A solução apresentada pela empresa GKO fretes é do tipo SaaS (Software as a Service), 100% baseada em nuvens, que confirma as entregas com geolocalização e acompanha todo o processo, inclusive ocorrências em tempo real através de um dashboard.

  • Isca de Carga

Cargo Tracck é a solução Sascar ideal para monitoramento e rastreamento de cargas, garantindo o gerenciamento do risco no transporte, oferendo opção de isca descartável, reutilizável, micro isca. Essa mesma solução é usada pela Amazon na busca por encontrar desvios nos processos logístico na operação dos EUA.

“O conceito por trás da visibilidade da cadeia de suprimentos é muito simples. É uma questão de combinar o fluxo de material com o fluxo de informações sobre ele”. John A. White III, presidente e CEO da Fortna

Referências

www.scmr.com/article/iot_and_supply_chain_visibility_take_on_new_scale

*Luiz Carlos Roque Junior – Consultor| Coordenador e Especialista em Suprimentos e Logística|Comércio Exterior|Cold Chain
http://www.linkedin.com/in/lcroque

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*