domingo , 16 junho 2019
Capa » Automação » Yaskawa Motoman demonstra aplicações robóticas para a indústria cosmética

Yaskawa Motoman demonstra aplicações robóticas para a indústria cosmética

Na arena denominada R&D Academy – o Laboratório do Futuro – que apresentou os avanços tecnológicos da indústria 4.0, a empresa aproveitou para demonstrar os processos de paletização e manipulação de materiais com o uso dos robôs.

Líder mundial na fabricação de robôs, a Yaskawa Motoman do Brasil, demonstrou soluções que atendem a crescente demanda da indústria 4.0 na FCE Cosmetique 2019, principal evento na América Latina que reúne a cadeia de fornecedores da indústria cosmética. A feira aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Para expor a tecnologia aplicada às suas novas linhas de robôs, a Yaskawa Motoman apresentou na arena denominada R&D Academy – o Laboratório do Futuro, os robôs da série GP e o colaborativo HC-10 para demonstrar os processos de paletização e a manipulação de materiais.

Robô colaborativo HC-10, desenvolvido para trabalhar de modo seguro junto aos seres humanos, contém 6 eixos, projetado para uma variedade de aplicações, como de montagem, carga e descarga, manipulação, empacotamento e paletização. Possui carga útil de 10 kg, alcance máximo de 1,200 mm, e repetibilidade de ±0.1 mm. Feito em alumínio fundido para uma maior durabilidade industrial, projetado para evitar pontos de pinçamento, aumentando a segurança do trabalhador. Contém o braço oco, elimina o uso dos cabos externos e os riscos associados da operação, simplificando a instalação de ferramentas de punho do robô.

Na arena R&D Academy, a empresa demostrou o robô HC-10 para armar caixas de embalagens, empacotamento e paletização, com a utilização de faixas de segurança vivas, tornando o processo industrial seguro.

Robôs da série GP, rápidos e compactos, oferecem controle aprimorado de aceleração/desaceleração para todas as posições do robô, resultando em produtividade aprimorada ideais para aplicações de montagem e manuseio de alta velocidade. Com um design moderno, um fino braço permite um espaço mínimo de instalação e minimiza a interferência com dispositivos periféricos. A instalação é rápida e eficiente. Um único cabo é necessário para conectar o manipulador ao controlador, resultando em fácil configuração, redução de despesas com manutenção e estoque de peças de reposição.

Dentre os modelos dessa linha, foram expostos:

O GP8, com capacidade para cargas de até 8 kg e alcance horizontal máximo de 927 mm.

No evento foi demonstrado o processo de manipulação de produtos com o GP 8, em alta velocidade, integrado com o scanner de área que monitora a chegada do operador, trabalhando de forma segura, pois o robô diminui a velocidade com a proximidade do operador.

O GP50, robô com uma carga de 50 kg, possuindo alcance horizontal até 2,061mm e vertical até 3,578mm.

Para demonstração de paletização de caixas usando o GP50, em alta velocidade, tornando o processo seguro, pois o robô diminui a velocidade com a proximidade do operador.

Sobre a Yaskawa Motoman do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*