domingo , 16 junho 2019
Capa » Automação » Rockwell Automation apresenta novo FactoryTalk InnovationSuite em seminário sobre automação

Rockwell Automation apresenta novo FactoryTalk InnovationSuite em seminário sobre automação

O evento, que aconteceu no dia 10 de abril, em São Paulo, debateu as tendências da indústria 4.0.

Discutir como a indústria avançada pode melhorar a produtividade e aprimorar os recursos da indústria nos setores automotivo, farmacêutico, bens de consumo e alimentos e bebidas. Esse foi o objetivo do seminário “Jornada para a indústria 4.0”, promovido pela Rockwell Automation, maior empresa do mundo em automação industrial e informação, realizado no dia 10 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento contou com mais de 400 profissionais de grandes empresas e 15 parceiros da Rockwell Automation. Uma ótima oportunidade para executivos se atualizarem sobre as inovações e soluções da Rockwell Automation e fazerem networking.

Entre os temas abordados figuraram “A indústria 4.0 na vida real”, “IT/OT: O impacto das transformações tecnológicas em sua carreira” e “Controle Remoto e Cibersecurity: A importância da Infraestrutura na indústria 4.0”.

Um dos pontos altos foi a apresentação de FactoryTalk InnovationSuite, solução que permite que as empresas otimizem suas operações industriais e incrementem a produtividade, dando melhores dados e insights aos tomadores de decisão. O novo software oferece visibilidade completa das operações e do status dos sistemas, a partir de uma única fonte de informações dentro da organização.

O FactoryTalk InnovationSuite se baseia na conectividade dos dispositivos da tecnologia operacional (OT) no chão-de-fábrica, suportando de forma nativa a conexão rápida, modular e segura dos equipamentos industriais mais utilizados. Combinando dados dos aplicativos e sistemas da tecnologia de informação (TI), responsáveis por tomada de decisão podem agora ter uma representação digital completa dos seus equipamentos, linhas e instalações industriais, a partir de qualquer local da empresa.

A quarta revolução industrial se caracteriza por um conjunto de tecnologias digitais de automação e troca de dados aplicados ao processo. Com elas, os processos tendem a ser mais eficientes, autônomos e customizáveis. Informações são retroalimentadas e decisões são em tempo real com mínima ou nenhuma interferência humana. O resultado dessa automação toda se traduz em racionalização de recursos, redução de custos e aumento da produtividade que, em última análise, conferem mais competitividade à indústria.

O primeiro passo para que a indústria brasileira se torne mais competitiva é justamente a disseminação de conceitos e informações sobre a indústria 4.0 haja vista que uma pesquisa, feita com 227 companhias e divulgada ano passado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), constatou que 32% nunca tinham ouvido falar em manufatura avançada.

Sendo assim, a iniciativa da Rockwell Automation em promover um seminário sobre o tema mostra como a empresa se preocupa em contribuir para que a indústria brasileira evolua para o mundo digital.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation Inc. (NYSE: ROK), é maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e à informação, tornando seus clientes mais produtivos e o mundo mais sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, EUA, a Rockwell Automation emprega aproximadamente 23.000 pessoas atendendo clientes em mais de 80 países. www.rockwellautomation.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*