Capa » Feiras » Executivo da L’Oréal Paris enfatiza importância das redes sociais na divulgação de cosméticos

Executivo da L’Oréal Paris enfatiza importância das redes sociais na divulgação de cosméticos

Já não há dúvidas que as redes sociais são peça-chave na divulgação de produtos de diversos segmentos. Entretanto, para o mercado de cosméticos, elas têm algo especial a oferecer: a oportunidade de dialogar com jovens consumidores, ouvir suas demandas e divulgar produtos de maneira única. Estes foram alguns dos aspectos abordados por Jonathan Biancarelli, diretor de Estratégia Digital da L’Oréal Paris, na palestra O comportamento do jovem consumidor nas redes sociais. A apresentação integrou a manhã do segundo dia de atividades do Congresso de Cosmetologia da ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia, que acontece dentro da FCE Cosmetique.

“Precisamos repensar a maneira de interagir com eles, que não são apenas consumidores. Eles querem ser consumatores – consomem e agem”, conta. Biancarelli mencionou na palestra, por exemplo, a importância das imagens: quando compartilhadas nas redes, elas devem transmitir ao público vontade de tocar os produtos e vê-los por diferentes ângulos.

Waleria Souza, mestranda do programa de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Goiás (UFG), disse que a apresentação da L’Oréal lhe foi útil para se aprofundar em questões atuais do mercado de cosméticos, no qual ela pretende ingressar em um futuro próximo. “Muita coisa que eu vejo pelas redes sociais e na televisão como consumidora, agora eu posso ver pelo ponto de vista de uma empresa”, elogia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*