Capa » Notícias » BASF lança antioxidante líquido, de alta performance para formulações cosméticas

BASF lança antioxidante líquido, de alta performance para formulações cosméticas

A BASF está lançando o Tinogard® CP, solução antioxidante líquida de alta performance que atua na estabilização e melhora a vida útil dos produtos. Desenvolvido e produzido no Brasil, o produto é versátil, pode ser usado em diversas aplicações cosméticas e é pronto para ser adicionado à formulação, dispensando a pré-solubilização e/ou aquecimento.

“O consumidor está cada vez mais atento aos ingredientes utilizados nos produtos, exigindo qualidade, performance e soluções que não envolvam polêmicas quando ao seu uso”, considera Vinicius Bim, gerente de Inovação de Personal Care da BASF para América do Sul. “O novo antioxidante tem um papel essencial no segmento de cosméticos porque apoia o formulador a atender essa tendência pois não apresenta efeitos adversos para o uso ou para o meio ambiente, além de ajudar na estabilidade do produto”, afirma.

O uso dos antioxidantes é fundamental para aumentar a estabilidade das formulações e evitar a oxidação dos compostos pelo contato com o oxigênio, durante as misturas, processamento e armazenamento. Os ingredientes naturais derivados de gordura e óleo, óleos aromáticos e fragrâncias finas são os ingredientes mais sensíveis à oxidação, podendo sofrer alteração de cor e odor, além da rancificação, ou seja, decomposição de óleos.

Como alternativa a antioxidantes já utilizados no mercado, o Tinogard® CP, não possui problemas de amarelamento e/ou volatilidade. Além disso, o produto é seguro para uso e de fácil biodegradabilidade. Versátil, pode ser aplicado na formulação de produtos para cuidado capilar, corporal e facial, colônias, fragrâncias, entre outros.

A BASF oferece um amplo portfólio voltado para cosméticos e alinhado às principais tendências e inovações do setor, incluindo desde matérias-primas, como surfactantes e emolientes, a aditivos e ingredientes ativos.

Saiba mais sobre as soluções da BASF para cuidados pessoais em https://www.carecreations.basf.com/product-formulations.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*