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Lançamentos diversificados de matérias-primas marcaram presença na FCE Cosmetique

Continua a crescer o escopo de novidades do segmento de matérias-primas na indústria cosmética. Na FCE Cosmetique, várias empresas desse ramo chegaram com força e empolgação para compartilhar suas novidades.

A Symrise, embasada em necessidades do consumidor e nos benefícios da natureza em produtos cosméticos, desenvolveu dois produtos. “Um deles, à base de microalgas do Mediterrâneo, controla a oleosidade e melhora a hipersensibilidade cutânea. O outro, feito a partir de uma microalga do Taiti, atua aumentando a fase de crescimento do cabelo, tornando-o mais forte, denso e resistente”, conta Julio Bombonati, gerente da divisão latino-americana de Marketing da Symrise.

A Chemyunion, atenta à crescente demanda de produtos cosméticos para o público masculino, integrou em suas experiências sensoriais e tecnológicas um espaço exclusivo para homens testarem cremes, por exemplo.

Segundo Sérgio C. Gonçalves, diretor de Marketing e Negócios Internacionais da empresa, a ideia do lounge é mostrar aos fabricantes as possibilidades do que pode ser feito com as matérias-primas que a Chemyunion põe no mercado. “É uma forma de dinamizar o relacionamento com os clientes”, disse.

Já a DSM, representada pela distribuidora Focus Química, lançou um novo ativo que combate o envelhecimento prematuro da pele causado pelo estresse do dia a dia. “Serve para qualquer tipo de pele e é para qualquer pessoa, independente da idade”, contou Amanda Omodei, gerente de Marketing Técnico da Focus Química.

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